Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para cuidar dos cabelos no verão

 

O verão, que inicia no dia 21 de dezembro de 2021 e se estende até 20 de março de 2022, é uma das estações preferidas dos brasileiros. As altas temperaturas são convidativas para curtir um dia de praia ou piscina com amigos e familiares. Porém, também é uma época que demanda cuidados redobrados com a saúde dos cabelos. 

O sol, astro rei da alta temporada do turismo, é um dos agentes externos que tira a umidade dos fios. Se unirmos os raios solares ao sal da água do mar ou ao cloro das piscinas, o estrago é ainda maior. 

Outro ponto que favorece o enfraquecimento dos fios é o fato de prender o cabelo na tentativa de reduzir o calor, pois o contato com presilhas e elásticos pode favorecer o frizz, quebrando com mais facilidade. 

Homens também precisam se atentar?

Sim! Apesar de geralmente manterem os cabelos mais curtos, os homens também precisam redobrar o cuidado capilar durante o verão pelo fato de terem maior tendência à oleosidade e à calvície. Estas características podem aumentar em caso de descuidos na época mais quente do ano. 

Pensando nisso, o #PartiuAcampar apresenta 5 dicas do Dr. Joel Lacerda, médico membro da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC) e responsável pela Clínica Istambul Brasil, para quem pretende aproveitar a estação mais quente do ano sem se desproteger. 

  1. Proteja seu cabelo do sol

A radiação UVA e UVB causam alteração na cor do cabelo e perda proteica. Para protegê-los, utilize bonés, chapéus e finalizadores com proteção solar. 

  1. Prepare-se para o cloro ou água salgada

Antes de entrar na água, é importante que molhe os fios com água doce e utilize cremes hidratantes sem enxágue.  

  1. Adeus banho quente

Além de danificar ainda mais o cabelo, a água quente aumenta a oleosidade do couro cabeludo. Por isso, o ideal é que a lavagem seja feita com água morna ou fria. 

  1. Utilize shampoos sem sulfato

Os shampoos “comuns” contém sulfato. Os sulfatos são componentes agressivos que limpam os fios e retiram toda a proteção natural, potencializando ainda mais as consequências dos fatores externos. 

  1. Pós banho

O recomendado é não esfregar a toalha de tecido nos fios, pois esse atrito pode deixá-los quebradiços. Além disso, o pente de madeira é considerado um grande aliado na hora de pentear, pois ele desembaraça mais e não quebra as fibras capilares.

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori