Pular para o conteúdo principal

Reculuta – a cerveja originalmente gaúcha

O hobby de Wilson Dias, um dos sócios da Cervejaria Reculuta, de produzir as próprias cervejas de modo artesanal deu origem a marca, cinco anos atrás, na cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul. A empresa que tem toda a linha de produtos fabricada e engarrafada no município gaúcho, distante 32 km da capital do estado, dispõe de barris, embalagens pets e de vidro.

“Hoje a Reculuta trabalha com 7 estilos diferentes da bebida, sendo a Pilsen, uma das variações mais procuradas pela clientela. Produzimos também a Weiss, cerveja de trigo, Apa, Ipa, Red Ipa, Cream Ale e Red Ale, apresentações de características e estilos diferentes, mas também de grande aceitação do público,” explica o empresário Cristiano Mielczarski da Silva Júnior.

Uma das mais recentes inovações da Cervejaria está na comercialização do chopp em garrafas pets de um litro, que durante o período de isolamento social, facilidade o consumo do produto por pequenos grupos de pessoas. “Com esta nova embalagem, a Reculuta passou a ser disponibilizada para venda em açougues, padarias, supermercados, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas, segmentos antes não alcançados em razão do volume dos barris”, acrescenta o sócio.

Onde encontrar

Além dos pontos de comercialização dos produtos já mencionados, a aquisição de cervejas da linha, pode ser realizada diretamente na fábrica, localizada na Rua Ivo Lessa Silveira, 330, bairro Engenho. No local, os atendimentos acontecem de segunda-feira a sábado, das 13h30 às 17 horas. Nos canais da marca nas redes sociais Facebook e Instagram também são possíveis realizar pedidos, fazer reservas de produtos e até mesmo combinar envios via transportadora ou Correios.

Homenagem às origens

A Cervejaria Reculuta recebeu este nome em homenagem a Guaíba, sua cidade de origem, conhecida no Rio Grande do Sul como Berço da Revolução Farroupilha, que entre os anos de 1982 e 2013 foi palco do festival de música tradicionalista Reculuta da Canção Crioula. Evento que durante três décadas lançou grandes nomes e canções da cultura gaúcha.

Parceria no #PartiuAcampar

A marca guaibense em parceria com o #PartiuAcampar esta sorteando um lindo kit de cervejas artesanais em comemoração a marca de 10 mil membros do grupo.

Para participar do sorteio que acontece na próxima sexta-feira, 10 de julho, é necessário ser participante desta comunidade virtual de campistas, curtir as páginas da Jornal de Ideias Comunicação Digital e Cervejaria Reculuta no Facebook, além de escrever 'Eu quero!' nos comentários da publicação original.

Clique aqui para participar!

Conheça também a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori