Pular para o conteúdo principal

#Testamos: Barraca Arpenaz 3 Fresh & Black da Quechua


O #PartiuAcampar em parceria com a Decathlon Canoas realizou o testa da barraca Arpenaz 3 Fresh & Black da Quechua, durante uma de suas aventuras por aí, e pontuou os principais pontos que você deve saber, antes de se decidir pela compra.

Confere e depois conta pra gente o que achou, ok?

Características principais

A barraca Arpenaz 3 possui 200 cm de largura, por 190 cm de profundidade e 120 cm de altura e sim, no seu interior cabem 3 pessoas adultas, tranquilamente, ou seja: um colchão de casal inflável e outro de solteiro e nada mais, além do que couber em seus bolsos laterais.

O modelo compacto de fácil montagem, manuseio e transporte (pesa somente 3.200 gramas) combina com qualquer aventura, seja você um campista que viaja de carro, moto, ônibus, bicicleta, etc.



Prós e contas do sistema Fresh & Black

A Arpenaz 3 apresenta como principal proposta o sistema de bloqueio do sol, o blackout. Se por um lado isso evita a claridade em excesso dentro da barraca, logo nos primeiros raios solares da manhã, por outro o calor vai te correr de dentro dela logo em seguida.

Embora a Quechua classifique este modelo como bloqueador do calor, nós do #PartiuAcampar, não percebemos isso, pois mesmo acampando no mês de novembro, onde o calor aqui no Rio Grande do Sul não é tão intenso, enfrentamos uma noite muito quente dentro dela.

Não há muita abertura para ventilação da área interna, o que acreditamos ser o causador do ‘abafamento’ noturno. Mas, levando em consideração nossa experiência com outras barracas em meses mais frios do ano, consideramos que Arpenaz 3 pode ser uma boa opção para um acampamento no inverno.

Quando esfriar a gente testa de novo e conta, tá?

Conheça o modelo ao vivo

No corredor de montanha da Decathlon Canoas você pode conferir este modelo montado ao vivo, tocar, testar a praticidade de montagem e desmontagem e até entrar, literalmente, pra dentro, com a família e conferir que cabe todo mundo mesmo no seu interior.

Conheça a Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori