
O #PartiuAcampar em parceria com a Decathlon Canoas realizou o testa da barraca Arpenaz 3 Fresh & Black da Quechua, durante uma de suas aventuras por aí, e pontuou os principais pontos que você deve saber, antes de se decidir pela compra.
Confere e depois conta pra gente o que achou, ok?
Características principais
A barraca Arpenaz 3 possui 200 cm de largura, por 190 cm de profundidade e 120 cm de altura e sim, no seu interior cabem 3 pessoas adultas, tranquilamente, ou seja: um colchão de casal inflável e outro de solteiro e nada mais, além do que couber em seus bolsos laterais.
O modelo compacto de fácil montagem, manuseio e transporte (pesa somente 3.200 gramas) combina com qualquer aventura, seja você um campista que viaja de carro, moto, ônibus, bicicleta, etc.
Prós e contas do sistema Fresh & Black
A Arpenaz 3 apresenta como principal proposta o sistema de bloqueio do sol, o blackout. Se por um lado isso evita a claridade em excesso dentro da barraca, logo nos primeiros raios solares da manhã, por outro o calor vai te correr de dentro dela logo em seguida.
Embora a Quechua classifique este modelo como bloqueador do calor, nós do #PartiuAcampar, não percebemos isso, pois mesmo acampando no mês de novembro, onde o calor aqui no Rio Grande do Sul não é tão intenso, enfrentamos uma noite muito quente dentro dela.
Não há muita abertura para ventilação da área interna, o que acreditamos ser o causador do ‘abafamento’ noturno. Mas, levando em consideração nossa experiência com outras barracas em meses mais frios do ano, consideramos que Arpenaz 3 pode ser uma boa opção para um acampamento no inverno.
Quando esfriar a gente testa de novo e conta, tá?
Conheça o modelo ao vivo
No corredor de montanha da Decathlon Canoas você pode conferir este modelo montado ao vivo, tocar, testar a praticidade de montagem e desmontagem e até entrar, literalmente, pra dentro, com a família e conferir que cabe todo mundo mesmo no seu interior.
Conheça a Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.
Comentários
Postar um comentário
Deixa aqui também suas Idéias: