Programação garantida para cervejeiros na capital gaúcha

Copa da Cerveja é um dos atrativos do evento realizado  em novembro no RS.


Jurados internacionais e bebidas de excelente qualidade são presenças confirmadas na Copa da Cerveja, evento que acontece pela primeira vez no Rio Grande do Sul nos dias 18 e 19 de novembro dentro da programação do Festival da Cerveja de Porto Alegre.
O campeonato voltado ao público cervejeiro é um concurso internacional de cervejas artesanais, avaliadas por especialistas da Irlanda, Inglaterra e Estados Unidos com o objetivo de identificar e reconhecer o trabalho de microcervejeiros de todo país.
Hoje no Rio Grande do Sul existem 27 fábricas do segmento. Números que contribuem para que a capital seja conhecida como cidade com maior volume de cervejarias no Brasil.
A Copa será realizada em paralelo com a Festival, no Largo Cultural do Shopping Total, disponibilizando ao júri um software exclusivo para avaliação dos participantes, que terão acesso ao feedback da comissão no final do evento.
O número de inscrições é limitado a 50 vagas, com a estimativa de que 15 delas sejam preenchidas por fabricantes de outros estados.
Os visitantes além de degustar as bebidas expostas, terão a possibilidade de adquirir produtos com preços mais acessíveis.
As marcas preferidas serão eleitas pelo consumidor através de aplicativo, como já ocorreu na programação anterior.

Sobre o Festival

O Festival da Cerveja de Porto Alegre é uma produção do Grupo Austral e Matinê Cervejeira, idealizado para contribuir com a expansão e consolidação do mercado cervejeiro local, regional e nacional. Abrindo espaço ao dialogo de consumidores e marcas.
Os produtores interessados em participar precisam comprovar empresa legalmente constituída e atuante como fabricantes de cervejas ou segmento de venda direta ao consumidor e registro no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
 Cada expositor fará uso de 15,75 m² de área mediante condições do edital e deverá permanecer no estande, montado na Avenida Cristóvão Colombo, 545, bairro Floresta, das 11 às 22 horas, nas duas datas, dispondo de estoque da sua linha e no mínimo dois atendentes para apresentar seu produto ao público.

As manifestações de inscrições serão aceitas até o dia 29 de setembro pelo e-mail retamal@matinecervejeira.com.br e o resultado será oficializado entre 2 e 6 de outubro.  Critérios, documentação necessária e outras informações constam na integra do Edital.

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários