Copa da Cerveja é um
dos atrativos do evento realizado em
novembro no RS.
Jurados internacionais e bebidas
de excelente qualidade são presenças confirmadas na Copa da Cerveja, evento que
acontece pela primeira vez no Rio Grande do Sul nos dias 18 e 19 de novembro
dentro da programação do Festival da Cerveja de Porto Alegre.
O campeonato voltado ao público
cervejeiro é um concurso internacional de cervejas artesanais, avaliadas por
especialistas da Irlanda, Inglaterra e Estados Unidos com o objetivo de
identificar e reconhecer o trabalho de microcervejeiros de todo país.
Hoje no Rio Grande do Sul existem
27 fábricas do segmento. Números que contribuem para que a capital seja
conhecida como cidade com maior volume de cervejarias no Brasil.
A Copa será realizada em paralelo
com a Festival, no Largo Cultural do Shopping Total, disponibilizando ao júri
um software exclusivo para avaliação dos participantes, que terão acesso ao
feedback da comissão no final do evento.
O número de inscrições é limitado
a 50 vagas, com a estimativa de que 15 delas sejam preenchidas por fabricantes
de outros estados.
Os visitantes além de degustar as
bebidas expostas, terão a possibilidade de adquirir produtos com preços mais
acessíveis.
As marcas preferidas serão
eleitas pelo consumidor através de aplicativo, como já ocorreu na programação
anterior.
Sobre o Festival
O Festival da Cerveja de Porto
Alegre é uma produção do Grupo Austral e Matinê Cervejeira, idealizado para contribuir
com a expansão e consolidação do mercado cervejeiro local, regional e nacional.
Abrindo espaço ao dialogo de consumidores e marcas.
Os produtores interessados em participar
precisam comprovar empresa legalmente constituída e atuante como fabricantes de
cervejas ou segmento de venda direta ao consumidor e registro no Ministério de
Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Cada expositor fará uso de 15,75 m² de área
mediante condições do edital e deverá permanecer no estande, montado na Avenida
Cristóvão Colombo, 545, bairro Floresta, das 11 às 22 horas, nas duas datas,
dispondo de estoque da sua linha e no mínimo dois atendentes para apresentar
seu produto ao público.
As manifestações de inscrições serão
aceitas até o dia 29 de setembro pelo e-mail retamal@matinecervejeira.com.br
e o resultado será oficializado entre 2 e 6 de outubro. Critérios, documentação necessária e outras
informações constam na integra do Edital.
CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.
Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.
Comentários
Postar um comentário
Deixa aqui também suas Idéias: