Pular para o conteúdo principal

Momento de ação humanitária do Criança Cidadã na grande Porto Alegre


Projeto Criança Cidadã, executado pelo Centro de Formação Teresa Verzeri-Esteio (CFTV-Esteio), tem apoiado diversas iniciativas para auxiliar a comunidade da região metropolitana de Porto Alegre. Neste momento, a equipe está presente no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), em Canoas. O espaço, que possui amplas instalações, atualmente abriga famílias e pets, que estão sendo acolhidos nesta enchente histórica do Rio Grande do Sul.

Desde o dia 2 a equipe está atendendo as famílias atingidas por esta histórica enchente que abateu o Estado. Até o dia 7, a equipe permaneceu em Esteio, produzindo e fornecendo refeições diárias para os atingidos na cidade e dando apoio e auxílio aos atendimentos nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) de Esteio. Além da alimentação, o pessoal do Centro de Formação também se dedicou na separação e distribuição de roupas, busca e distribuição de água potável, apoio no cadastramento de famílias, acolhimento psicológico e espiritual.


A partir do dia 8, os técnicos e os educadores se uniram  para atender os abrigados da grande Porto Alegre. Se uniram em atendimentos em abrigos no bairro São José, em Canoas e no CEPE, além das oficinas de Dança e Skate em Porto Alegre, para as crianças.

No CEPE, os técnicos e educadores do CFTV-Esteio se uniram à ação já desenvolvida no local e desde então realizam cadastramento e o acompanhamento dos grupos familiares e recreação para as crianças e famílias. Até o momento, mais de 600 pessoas já passaram pelo abrigo do Clube.



Ainda há muito a ser feito. O Rio Grande do Sul está passando por um período muito difícil, mesmo assim, a equipe técnica e os educadores do Criança Cidadã estão com dedicação total à comunidade, exercendo, mais uma vez, sua missão de proteção aos que estão em situação de vulnerabilidade.

O Projeto Criança Cidadã, que conta com a parceria da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, é executado pelo Centro de Formação Teresa Verzeri-Esteio, unidade de Assistência Social da Rede Verzeri, e em mais três entidades parceiras: EMEB Alberto Pasqualini e EMEB Dulce Moraes, em Esteio, e na Redipasc/Guajuviras, em Canoas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori

Olhos bonitos

  Olhos bonitos. Olhos brilhantes. Teus olhos menino são dois diamantes. Um oceano a invadir meu mundo, Revelando emoções escondidas lá no fundo. Não se afaste, olhos bonitos! Fique comigo, olhos brilhantes! Me deixe provar que posso ser dona Destes olhos de diamante. Meus lábios tremem, Timidez me cala, Mas meu olhar te diz: "Olhos bonitos não vá!" Desfaça a mala, olhos bonitos. Fique por aqui, olhos brilhantes! Deixe minha quietude invadir teu espírito  - minha alma não sabe transar despedida. Ponha a mala no chão  E me tome em seus braços! Seja para mim como o diamante - olhos bonitos seja para sempre o meu amante! Meu anjo dos olhos bonitos. Meu anjo dos olhos brilhantes. Me deixe ser dona do azul dos olhos teus, Que mais parecem diamantes Quando mergulham nos meus. Olhos bonitos, olhos brilhantes, Teus olhos menino são dois diamantes. Barra do Ribeiro, 30 de outubro, de 2000. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho re

Como o vento...

  Ele é como o vento... Cavalgando através da minha nuvem, Sem perceber que me leva em sua garupa E que pelo céusozinho não está. Ele é como o vento... Que balança as folhas da minha árvore, Sem saber que elas existem Somente para que ele as possa agitar. Ele é como o vento... Açoitando as flores silvestres ao passar, permitindo com que eu sinta, mesmo distante, o seu caminhar. Ele é como o vento... Que apesar de sua total leveza, Sempre interfere nos rumos Do barqueiro solitário em alto mar. Ele é como o vento... Tomou meu coração para si, Sem saber que o fez, Sem saber que é o seu fôlego, que me dá vida. Ele é como o vento... E eu uma garotinha escrevendo seu nome Na aréia da praia com a ponta dos dedos Até que ele traga a onda do mar para apagar. Ele é como o vento... Enrolando-se em meus cabelos  E envolvendo-me por inteira, Sem que eu jamais o possa tocar. Ele é como o vento... Que se faz presente nas canções que me traz Ao ouvido em noites de luar - que imagino serem para mim, qu