Momento de ação humanitária do Criança Cidadã na grande Porto Alegre


Projeto Criança Cidadã, executado pelo Centro de Formação Teresa Verzeri-Esteio (CFTV-Esteio), tem apoiado diversas iniciativas para auxiliar a comunidade da região metropolitana de Porto Alegre. Neste momento, a equipe está presente no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), em Canoas. O espaço, que possui amplas instalações, atualmente abriga famílias e pets, que estão sendo acolhidos nesta enchente histórica do Rio Grande do Sul.

Desde o dia 2 a equipe está atendendo as famílias atingidas por esta histórica enchente que abateu o Estado. Até o dia 7, a equipe permaneceu em Esteio, produzindo e fornecendo refeições diárias para os atingidos na cidade e dando apoio e auxílio aos atendimentos nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) de Esteio. Além da alimentação, o pessoal do Centro de Formação também se dedicou na separação e distribuição de roupas, busca e distribuição de água potável, apoio no cadastramento de famílias, acolhimento psicológico e espiritual.


A partir do dia 8, os técnicos e os educadores se uniram  para atender os abrigados da grande Porto Alegre. Se uniram em atendimentos em abrigos no bairro São José, em Canoas e no CEPE, além das oficinas de Dança e Skate em Porto Alegre, para as crianças.

No CEPE, os técnicos e educadores do CFTV-Esteio se uniram à ação já desenvolvida no local e desde então realizam cadastramento e o acompanhamento dos grupos familiares e recreação para as crianças e famílias. Até o momento, mais de 600 pessoas já passaram pelo abrigo do Clube.



Ainda há muito a ser feito. O Rio Grande do Sul está passando por um período muito difícil, mesmo assim, a equipe técnica e os educadores do Criança Cidadã estão com dedicação total à comunidade, exercendo, mais uma vez, sua missão de proteção aos que estão em situação de vulnerabilidade.

O Projeto Criança Cidadã, que conta com a parceria da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, é executado pelo Centro de Formação Teresa Verzeri-Esteio, unidade de Assistência Social da Rede Verzeri, e em mais três entidades parceiras: EMEB Alberto Pasqualini e EMEB Dulce Moraes, em Esteio, e na Redipasc/Guajuviras, em Canoas.



Comentários