Pular para o conteúdo principal

Alto Paraíso de Goiás: Taxa Turística e a polêmica na Chapada dos Veadeiros

 

Foto: Divulgação

E aí, galera do #PartiuAcampar! Temos uma novidade - não tão boa - para compartilhar com vocês sobre a Chapada dos Veadeiros, mais especificamente em Alto Paraíso de Goiás, a capital dessa região de natureza exuberante. Acontece que desde o dia 29 de março, a cidade começou a cobrar uma Taxa de Conservação Ambiental (TCA) dos turistas que desejam desfrutar das belezas naturais e cachoeiras locais.

Essa mudança pegou muitos aventureiros de surpresa, especialmente os que tinham planos para o feriado da Sexta-feira Santa. A TCA tem um valor individual de R$20,00 por semana de estadia, além dos custos de entrada nas cachoeiras particulares da região.

A cobrança da TCA está gerando muita polêmica, como tem acontecido em diversas cidades turísticas pelo Brasil. Por um lado, há quem defenda que essa taxa é fundamental para ajudar na conservação ambiental da região, garantindo que as belezas naturais sejam preservadas para as próximas gerações. Por outro lado, há quem critique a cobrança, alegando que encarece a viagem e afasta os turistas.

Para facilitar o controle e a fiscalização do pagamento da taxa, será utilizado um sistema que inclui QR Code, consulta por CPF ou número gerado pelo município. E para evitar filas e agilizar o processo, foi desenvolvido um site onde os turistas podem pagar a taxa antecipadamente, seja por aplicativo ou na página da internet.

Independentemente da sua opinião sobre essa cobrança, é importante estar ciente dessa nova taxa ao planejar sua viagem para a Chapada dos Veadeiros. O que vocês acham sobre essa questão? Vamos continuar acompanhando essa discussão!

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori