Estratégia Turismo: Conectando corações, lugares e culturas

 

Em um mundo onde as viagens transcendem fronteiras, a Estratégia Turismo surge como uma ponte entre sonhos e realidade. Buscando entender um pouco mais sobre este universo, conversamos com Moacir Dias Soares, o CEO por trás dessa iniciativa inovadora, para explorar a motivação que levou a criação da empresa e como ela busca fazer a diferença no competitivo mercado de turismo.

Explorando o início da jornada

A semente da Estratégia Turismo foi plantada em 2019, quando Moacir organizou uma viagem de intercâmbio à França. Com uma formação única em Relações Públicas e História, a ideia de explorar lugares de memória e cultura ganhou força. No retorno ao Brasil, em março de 2020, o mundo estava prestes a enfrentar uma pandemia, levando a uma pausa temporária em seus planos.

Desafiado pelo cenário incerto, o entusiasta utilizou o período para adquirir conhecimento. Uma pós-graduação em Turismo, combinada com uma segunda pós em Direitos Humanos, forjou a base para a criação do seu empreendimento, lançado oficialmente em março de 2022.

Turismo como ferramenta de combate ao preconceito

Moacir destaca que o diferencial essencial da Estratégia Turismo é a visão de utilizar o turismo como um instrumento de combate a todo tipo de preconceito. Ele compartilha, "Penso que nosso diferencial essencial é fazer do turismo uma tática na luta contra todo tipo de preconceito, tanto a homofobia e a transfobia como o racismo, por exemplo, através do incentivo a conhecer, prestigiar e respeitar lugares de memória onde se desenrolaram histórias de mulheres e personalidades LGBTs, negras e indígenas”.

Atendimento inclusivo: Uma prioridade

Como membro filiado à Câmara LGBT, a empresa prioriza um atendimento 100% personalizado. O CEO da marca enfatiza a importância de proporcionar aos clientes total liberdade na construção de seus roteiros, promovendo uma experiência acolhedora, independente de orientação sexual ou identidade de gênero.

Lidando com desafios e discriminação

Ao abordar os desafios relacionados à discriminação, a Estratégia Turismo adota uma abordagem proativa. Informar os estabelecimentos sobre a orientação do cliente, orientar sobre possíveis situações delicadas e, quando necessário, tomar medidas imediatas para garantir uma experiência segura, são algumas das ações aplicadas.

Destinos inclusivos para a comunidade LGBTQIA+

O negócio também ter por característica destacar destinos que são particularmente procurados pela comunidade LGBTQIA+. Buenos Aires, conhecida por sua postura inclusiva, e roteiros brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, são exemplos. Onde o empresário promove a diversidade, incentivando visita a locais de história e entretenimento LGBTQIA+ nos destinos escolhidos.

Multilinguismo para uma experiência global

A Estratégia Turismo integra os idiomas português, inglês, espanhol e francês em seus serviços. Moacir destaca que além do domínio desses idiomas, a sinceridade é um diferencial. "Não adianta tu ser guia e dizer que fala alemão, por exemplo. Quando fores atender um grupo de turistas da Alemanha, vai ficar evidente que isto não é verdade e só vai gerar uma queimação desnecessária."

Promovendo viagens inclusivas e livres de preconceitos

Com menos de um ano de atuação, a marca já celebra casos de sucesso, entre eles, a experiência positiva de um cliente de São Paulo que desejou explorar as vinícolas da Serra Gaúcha. Essas histórias contribuem para fortalecer a missão do negócio em promover viagens inclusivas e livres de preconceitos.

Assim, a empresa passar a ser, não apenas uma agência de viagens, mas uma narrativa em evolução, tecida com o propósito de conectar corações, lugares e culturas. Em um mundo onde o respeito pela diversidade é fundamental, Moacir vem trilhando um caminho singular, oferecendo uma visão inclusiva e transformadora do turismo. Conectar-se com essa iniciativa não é apenas viajar; é embarcar em uma jornada de descoberta e compreensão, onde cada experiência é uma peça essencial de um quebra-cabeça global. 

Conecte-se a esse projeto através do Instagram clicando aqui ou contate agora mesmo através do WhatsApp com apenas um clique.

Foto: arquivo pessoal 

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.



Comentários