Atenção para as restrições ao estacionamento de veículos de Turismo em Torres/RS


A Prefeitura de Torres, no Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, segue intensificando no município as medidas restritivas relacionadas ao estacionamento de veículos de turismo. A Lei, aprovada em 2021 e com fiscalização aplicada com maior rigor, ainda no final de 2022, tem dividido opiniões entre os veranistas.

De acordo com as regras municipais, veículos como ônibus de excursão, micro-ônibus, motorhomes, trailers e outros de grande porte não podem mais estacionar nas vias públicas. Além disso, é obrigatório registrar o automotor ao entrar em Torres, pagando a respectiva taxa turística, cuja guia pode ser emitida pelo site oficial da prefeitura (torres.rs.gov.br/veiculos).

Essa medida não é exclusiva de Torres, sendo prática comum em outras regiões turísticas do Brasil, como a cidade catarinense de Bombinhas. Lá, inclusive, carros de passeio pagam uma taxa de acesso à cidade.

Segundo informações da prefeitura, a taxa turística em Torres pode variar de R$ 200 a R$ 400, dependendo do porte do veículo e do tempo de permanência. Desse valor, 70% é destinado ao Fundo Municipal de Turismo, enquanto o restante é utilizado para custear a fiscalização.

Essas medidas têm como objetivo principal identificar e regularizar os veículos de grande porte destinados ao turismo que acessam a cidade, por meio do Selo de Identificação de Veículo de Turismo estabelecido pela Lei Municipal nº 5.193, de 19 de agosto de 2021.

Portanto, os veranistas que planejam visitar Torres devem estar cientes das novas regras de estacionamento e pagamento de taxa turística para evitar transtornos durante sua estadia na cidade.

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários

  1. Um absurdo. Todos são turistas e trazem algum tipo de benefício ao município. Vamos tirar Torres de nosso roteiro e seguir para cidades onde todos são respeitados de forma igualitária.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa aqui também suas Idéias: