Eleições para nova diretoria da SOS Casas de Acolhida

 


A SOS – Casas de Acolhida, uma instituição dedicada a promover assistência e acolhimento, está convocando seus associados fundadores e efetivos para a Assembleia Geral Extraordinária e Eleição que ocorrerá no dia 09 de dezembro de 2023, na sede localizada na Rua A. J. Renner, 1760, Estância Velha, Canoas/RS.

A convocação foi feita pela Presidente interina, Sra. Isabel Cristina dos Santos Botelho, em conformidade com o Artigo 22º - Item II do Estatuto Social da instituição, após deliberações na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 08/11/2023.

A pauta da assembleia inclui importantes temas, com destaque para a eleição da nova Diretoria, responsável por concluir o triênio 2023-2025. Além disso, serão abordados outros assuntos administrativos e a posse dos eleitos.

O processo eleitoral seguirá as seguintes etapas:

  1. Eleição da Nova Diretoria: As candidaturas devem ser apresentadas por meio de chapas previamente inscritas, com composição específica para a Diretoria (presidente, vice-presidente e até 7 diretores) e o Conselho Fiscal (3 titulares e 3 suplentes).


  2. Período de Inscrições: As inscrições das chapas estarão abertas de 28 de novembro de 2023 a 08 de dezembro de 2023. A documentação necessária deverá ser enviada por mensagem eletrônica até às 23h59 do último dia de inscrição para o endereço eletrônico eleicaososcasasdeacolhida@gmail.com.


  3. Condições de Elegibilidade: Apenas os membros associados efetivos que estejam em dia com suas obrigações sociais, conforme o Estatuto Social, poderão concorrer e votar.


  4. Inelegibilidade: Associados efetivos com três ausências consecutivas em assembleias, sem justificativa desde a homologação, serão considerados inelegíveis.


  5. Critério de desempate: Em caso de empate entre as chapas, será considerado o maior tempo de atuação como voluntários na instituição.

A Comissão Eleitoral, composta e presidida pelos membros presentes indicados pela AGE, divulgará o resultado durante a assembleia. A ata será lavrada e encaminhada ao cartório para registro.

A SOS Casas de Acolhida ressalta a importância da participação ativa de seus associados nesse processo democrático. Aqueles que optarem por serem representados por procuração devem apresentá-la no início dos trabalhos.

A Assembleia Geral Extraordinária e Eleição representam momentos cruciais para o futuro da instituição, e a SOS conta com o engajamento e participação de todos os associados nesse processo democrático.

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários