Pular para o conteúdo principal

Som da Liberdade: Você está pronto para esta conversa?

 

O filme Som da Liberdade, que estreou nas telas de cinemas brasileiros em setembro, vem dividindo opiniões por narrar a história baseada em fatos reais, do ex-agente federal Tim Ballard, durante sua atuação na Segurança Nacional dos Estados Unidos. Onde liderou o grupo  “Operation Underground Railroad”, que tinha por missão resgatar crianças de uma rede de exploração sexual.

Atuando no combate a pedofilia, o profissional se comove com o sequestro de dois irmãos e para vê-los juntos novamente, se lança em uma missão perigosa na selva colombiana. O objetivo: resgatar uma menina das mãos de traficantes de crianças. A produção que nos força a enfrentar a brutal realidade do tráfico de crianças e a exploração sexual que infelizmente ainda persiste no mundo, é difícil, mas totalmente necessária de ser assistida.

Ingressos grátis

A distribuidora internacional do filme, Angel Studios, lançou uma ação para promover a obra, disponibilizando uma quantidade limitada de ingressos gratuitos para aumentar o número de pessoas conhecedoras deste problema mundial. Acesse angel.com/liberdade para saber como adquirir o seu ou doar para o projeto.

Uma triste realidade

O tráfico de crianças é uma questão alarmante e real que não deve ser ignorada. No Brasil, ocupamos o segundo lugar em um triste ranking: o de exploração sexual de crianças e adolescentes, ficando apenas atrás da Tailândia. Segundo o Instituto Liberta, a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país, mas apenas 7, em cada 100 casos são denunciados.

O estudo ainda revela que 75% das vítimas são meninas, a maioria delas negras, que enfrentam espancamentos, estupros, vício em álcool e drogas, bem como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

O filme “Som da Liberdade” nos lembra que a exploração sexual infantil é uma realidade brutal que precisa ser combatida. Muitas vezes, focamos apenas no abuso, mas não na exploração, que acontece muito mais perto do que imaginamos.

Você está pronto para esta conversa?

Foto extraída de uma das cenas do filme.

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori