Explorando a história da Igreja Nossa Senhora da Conceição em Imbituba/SC

Hoje vamos embarcar num passeio, conhecido por muitos como turismo religioso. A missão? Explorar a história da Igreja Nossa Senhora da Conceição, um dos pontos turísticos do município de Imbituba, no estado de Santa Catarina.

Tudo começou em 1878, quando um navio inglês, destinado à estrada de ferro Dona Tereza Cristina, naufragou nas praias da cidade. O comandante, um irlandês devoto, doou em sinal de agradecimento por ter sido salvo, uma magnífica imagem da santa, que hoje da nome a paróquia. Mas, como não havia igreja para guardar o presente, o mesmo ficou sob a guarda de moradores locais.


O tempo passou. A cidade cresceu, e com o desenvolvimento do porto liderado, a necessidade de uma igreja maior do que a capela construída em 1898 se fez evidente.  A partir dai, pouco tempo depois, o então vigário de Mirim, Pe. Paulo Hobold deu início ás obras da nova Igreja, lançando em 14/03/42 a sua pedra fundamental. A edificação do novo templo religioso, aconteceu entre os anos de 1946 à 1954 quando foi inaugurada com recursos da comunidade paroquial e colaboração da Cia Docas de Imbituba.

Assim, a história da Igreja Nossa Senhora da Conceição é entrelaçada com eventos marcantes e personagens notáveis, tornando-a não apenas um local de culto, mas também um testemunho vivo da rica história e herança cultural do município catarinense. Não deixe de conhecer essa joia arquitetônica e espiritual.

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários