Pular para o conteúdo principal

Explorando o primeiro templo Tibetano na América Latina

 

Hoje, embarcaremos juntos em uma jornada de autodescoberta, serenidade e beleza cultural enquanto exploramos o Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, uma alegria escondida nas montanhas de Três Coroas, Rio Grande do Sul. Prepare-se para mergulhar na atmosfera incrível deste lugar com o #PartiuAcampar.

Um retiro espiritual nos montes gaúchos

Imagine um lugar onde a espiritualidade encontra a majestosa paisagem das montanhas. O Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling é o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina, situado em meio às exuberantes belezas naturais rio-grandenses, onde muito mais do que conhecer um local sagrado, os turistas têm a oportunidade de viver uma experiência única que une espiritualidade, cultura e tranquilidade. Com uma história rica e uma atmosfera que inspira reflexão, este templo é um tesouro que todos estão convidados a descobrir.



Uma jornada de descobertas

Ao explorar o Templo Khadro Ling, você terá a oportunidade de se maravilhar com as Rodas de Oração, as majestosas Estupas, a representação de Buda Akshobia e do Guru Rinpoche, as vibrantes Bandeiras do templo, o Jardim das 21 Taras e o Templo Terra Pura. No local há também a livraria do templo que oferece a chance de levar parte dessa espiritualidade consigo, para continuar a jornada em casa.

Uma rede global de espiritualidade

Parte da rede internacional de centros tibetanos Chagdud Gonpa, o Templo Khadro Ling está ligado ao templo central Chagdud Gonpa no Tibete, fundado no século XV. Essa conexão transcende as distâncias geográficas, compartilhando a tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajra.


Um legado de abertura e aceitação

O mestre Chagdud Rinpoche concebeu este espaço como um local de união e aprendizado, onde pessoas de todas as tradições e crenças são convidadas a conhecer e vivenciar essa experiência de forma totalmente gratuita nos dias e horários que seguem:

- De quarta a sexta-feira, das 9h30 até 11h30 e das 14h às 17h;

- Sábados, domingos e feriados das 9h00 às 16h30;

- Segundas e terças-feiras: fechado para visitação.

O Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling é muito mais do que um destino turístico: é um portal para a paz interior, a introspecção e a conexão espiritual. Envolva-se na atmosfera serena, explore a rica cultura e encontre-se consigo mesmo.


Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori