Pular para o conteúdo principal

10 Dicas para escolher o lugar onde acampar com as crianças

 

A chegada da temporada de verão e a proximidade das férias escolares faz com que as famílias já comecem a programar o que fazer com seus pequenos neste período, uma vez que muitos papais e mamães também dão uma pausa, mais que merecida, nas suas atividades profissionais.

Acampar vai ser sempre a nossa sugestão para você, mas sabemos que quem nunca acampou, tem receio de viver essa experiência pela primeira vez com seus filhos, por não saber como fazer a aventura ser algo prazeroso e inesquecível também para as crianças.

Por isso, o #PartiuAcampar preparou uma lista com 10 dicas que vão te ajudar a curtir estes momentos da melhor maneira possível, construindo memórias afetivas felizes para todos.

1 – Escolha um camping que tenha estrutura para receber crianças. Existem opções que além de oferecer atividades direcionadas para os pequenos com a supervisão de monitores, realizam eventos como chegada do Papai Noel, carnaval kids e tantas outras programações;

2 – Busque um ambiente que propicie o contato com a natureza na sua forma mais natural, possibilitando infinitas admirações por joaninhas, cigarras e demais seres que habitam nela;

3 – Opte por acampar onde seja possível contar com uma estrutura básica de serviços, como água, luz, banheiros e segurança, para que seus filhos possam transitar pela área sem riscos;

4 – Acampe em locais amplos com espaço para correr e caminhar;

5 – A presença de parquinho é um ótimo recurso para os pequenos;

6 – Sala de jogos são uma opção excelente de entretenimento para os adolescentes;

7 – A oferta de esportes guiados também precisa ser considerada;

8 – Quadras esportivas muitas vezes podem servir de oportunidade para a criação de um campeonato entre os campistas mais jovens, o que não é raro de acontecer nos acampamentos por aí!

9 – A possibilidade de banho de rio e piscina no local ou proximidade também pode ser considera, já que nem todas as crianças se adaptam ou podem ter liberdade de brincarem em praias com mar mais agitado;

10 – O seu filho curte bicicleta? Leve! Criança em camping usa até para ir ao banheiro.

Para não errar na escolha vale pedir indicação para amigos, buscar referências na internet, especialmente em comunidades relacionadas ao campismo, conferir depoimentos online de quem já frequentou estes lugares. Enfim, só não vale ficar em casa ou mudar o destino da viagem e ficar pensando em como seria se vocês fossem acampar.

Viva o hoje!

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori