Conheça a Ponte do Imperador em Ivoti



Não importa quantas vezes você já tenha visitado a Serra Gaúcha, cada passeio sempre proporcionará uma nova descoberta aos turistas.  Um exemplo disso está na Ponte do Imperador, principal acesso ao Núcleo de Casas Enxaimel, na cidade de Ivoti.

A construção de 1855, erguida sob o Rio Feitoria, no vilarejo conhecido como Buraco do Diabo, recebeu esse nome em homenagem a Dom Pedro II, que destinou 30 contos de réis a sua conclusão, embora o valor gasto tenha ficado em 14 contos e 317 réis. A obra, toda em pedra de cantaria lavrada e estilo romano, possui três arcos, 88 metros de comprimento, 14 metros de altura e 14 metros de largura.

Hoje tombada como patrimônio histórico nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Ponte do Imperador e o local de festividades do município, que fica a 2 km do centro, estão disponíveis para visitação de quem deseja conhecer o lugar, basta se direcionar a Rua Tuiuti, sem número, no bairro Feitoria Nova. 



Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.
 

Comentários