Você conheça a maneira correta de descartar cada tipo de lixo?

 

A coleta seletiva de materiais recicláveis vem se tornando cada vez mais presente nas cidades e embora muito se fale sobre tema, boa parte da população ainda não sabe como realizar o descarte correto.

Pensando em auxiliar as pessoas a separar os resíduos de forma correta e dar a eles o destino adequado a papeis, papelão, plásticos, metais, vidros, isopor, tetrapack e óleo de cozinha usado, preparamos um guia com as orientações corretas. Confira:

- Orgânicos como cascas e restos de alimentos, borra de café, erva mate, chá e folhas secas podem ser descartados através da coleta domiciliar ou depositados em composteiras.

- Rejeitos, ou seja, papel higiênico, guardanapo, fraldas e absorventes descartáveis, fio dental, fita adesiva, bitucas de cigarro e chicletes são descartes próprios da coleta domiciliar.

- Resíduos eletrônicos em Canoas devem ser entregues a COOPERTEC que realiza o recolhimento mediante agendamento pelo número (51) 98416-9301.

- Lâmpadas, pilhas e baterias são consideradas lixos perigosos, por isso podem ser entregues a pontos de coleta localizados em supermercados e lojas que vendem esses produtos.

- Mobílias e materiais de construção devem ser encaminhados até os ecopontos do município. O endereço mais perto de você pode ser encontrado em bit.ly/ecopontoscanoas.

- Medicamentos e suas embalagens quando não vencidos podem ser entregues na Farmácia Solidária de Canoas, enquanto os vencidos precisam ser depositados nos coletores que ficam em farmácias privadas.

- Cosméticos, roupas, escovas de dente e esponjas e outros tipos de resíduos podem encontrar seu destino correto em programas especiais de reciclagem. 

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários