Ponte Ernesto Dornelles: o caminho para a terra da longevidade


Ernesto Dornelles é o nome dado a ponte em arco localizada sobre o Rio das Antas, na divisa entre os municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis, cidade conhecida como Terra da Longevidade, no Rio Grande do Sul. A construção de vão único que integra a BR-470, erguida entre os anos de 1948 e 1952, é a maior de concreto armado das Américas com seus 278 metros de comprimento e 9 metros de altura.

A obra pênsil que leva o nome do então governador do Estado, na época da sua inauguração, é um dos cartões postais da Serra Gaúcha e por sua magnitude em meio a natureza exuberante da região, não passa despercebida aos olhos dos turistas que trafegam pelo lugar.

Como surgiu a fama de Terra da Longevidade?

Veranópolis passou a ser considerada a Terra da Longevidade no decorrer da década de 1990, quando foi constatada na cidade a maior expectativa de vida do Brasil. A posição fez com que o município passasse a usar esta característica como atrativo turístico. 

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários