Morro da Embratel e as belezas da Serra Gaúcha vistas do alto

 

De todos os pontos em que as belezas da Serra Gaúcha podem ser contempladas, o mirante localizado no Morro da Embratel, hoje rebatizado de Morro Felskopf, é uma das opções que oferece aos turistas uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Distante cerca de 2 quilometros do centro de Morro Reuter, município do Rio Grande do Sul, que teve origem a partir dos colonizadores alemães que se estabeleceram na região da Colônia de São Leopoldo, em 1824, a elevação situada sob um platô de rocha basáltica, fica 700 metros acima do nível do mar.

O ponto turístico que fica entre as montanhas que formam a Serra Geral, oferece uma ampla visão de várias cidades gaúchas, incluindo as que compõem o Vale do Rio dos Sinos, até os edifícios mais altos da capital, Porto Alegre, e as chaminés do Pólo Petroquímico, em Triunfo. É muita beleza a ser vista a olho nu dos visitantes, tanto durante o dia, como a noite, em um verdadeiro mar de luzes.

Mudança de nome

O novo nome dado ao mirante no começo de 2009, com o objetivo de desvincular o local da marca Embratel, bem como aproximá-lo mais da população da cidade, significa cabeça de rocha.

Quem passeia pelo Morro também pode aproveitar da paz que ele oferece para meditar, curtir a vista na companhia dos amigos ou ainda explorar a mata nativa e o casebre abandonado que fica na área.

Confira alguns dos cliques que o #PartiuAcampar captou para compartilhar com os aventureiros de plantão:



Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.





Comentários