Pesca com boto é uma das atrações entre os municípios de Imbé e Tramandaí

A parceria entre homens e botos na hora da pesca é um fenômeno nada raro para os turistas que passeiam pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul, mais precisamente na Barra de Tramandaí, localizada na divisa com o município de Imbé. O auxilio e colaboração que os pescadores recebem dos animais na captura dos peixes é uma atração turística que acontece em poucos lugares do mundo. Algo que de tão raro, já se tornou motivo de estudo para diversos pesquisadores.

A aparição sobre as águas não se dá por exibição, mas sim para buscar alimentos, cercando as tainhas enquanto as aproxima do canal, indicando o local exato para a pesca. E, assim entre um salto e outro fora da água, eles encantam a plateia, favorecendo a pesca na região.  

Projeto Botos da Barra

O Projeto Botos da Barra trabalha pela conservação dos mamíferos em prol da pesca cooperativa e já contempla a identificação de 16 animais, que atuam junto aos pescadores na pratica da pescaria artesanal de tarrafa.

A ação além de intitular seus adeptos como Amigos do Boto, trabalha para a harmonia do meio ambiente, garantia da preservação da espécie e esclarecimento de moradores e turistas. 

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

 

Comentários