Pular para o conteúdo principal

Misoginia é tema de livro que alerta mulheres sobre o perigo das relações abusivas

Obra é baseada no relacionamento vivido pela autora Rebeca Ucelli com um homem misógino 

A experiência vivenciada durante 8 anos de relacionamento com um homem misógino encorajou Rebeca Ucelli a transformar sua história pessoal em alerta para mulheres que se encontram presas a relações abusivas pela falta de informações relacionadas a este problema psíquico, constantemente confundido com o narcisismo. 

Misoginia: o lado obscuro de um relacionamento apresenta relatos reais de manipulações e diferentes tipos de jogos emocionais adotados pelo misógino, num comportamento semelhante ao da psicopatia ou sociopatia com o objetivo de ver o sofrimento da companheira.

“Se eu tivesse esse precioso conhecimento na época dos abusos, não teria vivido tanto anos neste sofrimento. Poderia sim, ter me relacionado com o meu ex-companheiro, mas teria conseguido interpretar os primeiros sinais de abuso, colocado um ponto final na relação a tempo. Afinal, que mulher em sã consciência entra em um relacionamento sabendo que no futuro vai sofrer? Nenhuma, não é?”, destaca Rebeca sobre a importância de se interpretar as verdadeiras intenções, escondidas por trás de ações camufladas.

Cada capítulo da obra independente, disponível em formato e-book na Amazon e físico pela Livraria Polo Books, apresenta uma característica da misoginia através do relato de situações reais vividas pela autora, com o objetivo de despertar a curiosidade das leitoras, enquanto oferece valiosas informações sobre o tema.

 “Se o relacionamento abusivo fosse fácil de identificar, logo no início, nós estaríamos subestimando a inteligência da mulher. O sofrimento de uma relação doente é derivado da escassez de informação, por isso o conhecimento chega como uma importante aliada para amenizar a dor de quem já vive este pesadelo, oferecendo caminhos para a solução do problema”, acrescenta a escritora sobre o objetivo principal do livro.

A leitura também serve como ajuda para homens. Afinal, reconhecer a misoginia encravada nos próprios sentimentos e atitudes é um bom passo para eliminar tais atos negativos. Buscar pela ajuda de um psicólogo também fará com que o misógino se desprenda de toda a aversão, passando, enfim, a ter um olhar diferente sobre sua parceira.

Sobre a Misoginia

Um homem misógino traz como principais características a frieza e a ausência de escrúpulos para alcançar o que deseja, carregando não só a raiva por qualquer mulher, mas o desejo de destruí-las. Este tipo de individuo, independentemente do tipo de vínculo, enxerga o sexo feminino com rivalidade e um sentimento negativo por sua figura, causando por conta disso, violência e manipulação destrutiva.

O misógino pode ser um assassino em série ou um homem que mantém, através de muita manipulação e ameaças, uma relação abusiva com uma mulher. Tenha cuidado com ele!

A autora

Rebeca Ucelli é o pseudônimo adotado pela autora, que também alterou os nomes dos personagens ao contar sua história através deste livro, a fim de evitar a exposição de si mesma e dos seus envolvidos, uma vez que o ex-companheiro ainda é sinônimo de ameaça em sua vida.

Depois de um tempo tentando entender a relação deteriorada que viveu por 8 anos, a jovem encontrou a resposta: misoginia. Dedicando os últimos seis anos a pesquisa e compreensão deste mundo que agora compartilha com as leitoras.

Participação nas entrevistas

A psicóloga Silvia Rodrigues, especialista em terapia cognitiva comportamental, que atualmente trabalha com foco em mulheres com dificuldades no relacionamento e baixa autoestima, é a responsável por dar voz a autora em entrevistas sobre a temática abordada no livro, por acreditar que a informação tem papel fundamental contra a violência.

A psicologia exerce neste caso, o importante papel de ajudar pessoas a superarem relações tóxicas, dependência emocional e, no caso do sexo feminino, a violência doméstica, auxiliando na recuperação do amor próprio e autoconfiança, desenvolvendo novas perspectivas de futuro. 

"O livro que trata da história real vivida por Rebeca, me despertou como leitora para situações que tantas vezes presenciamos nos relacionamentos de amigas, parentes ou até de algum relacionamento que vivemos”, contribui a especialista no prefácio da obra.

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori