Canoense Artur de Mari está no Tira-Teima do The Voice Kids

 

O The Voice Kids inicia mais uma fase neste domingo, 26 de junho, e o gauchinho de Canoas, Artur de Mari, segue na disputa, mostrando seu talento no time de Carlinhos Brown para todo o Brasil. A rotina do menino de 11 anos que encantou o país em sua primeira participação no programa ao cantar “Apenas um rapaz latino americano” de Belchior, segunda a mãe Cintia, segue a mesma: escola, música e momentos em família. Mas, a oportunidade não apenas de mostrar sua voz, como a chance de conhecer e conversar com muitas pessoas diferentes, tem sido motivo de felicidade para o jovem que adora falar.

O início da paixão pela música

Os pais de Artur perceberam muito cedo seu interesse pela área musical, através das batucadas que dava no que conseguisse, até encontrar um ritmo, uma batida. Dai até começar a cantar, ainda pequeno, foi um processo natural.

Perda da visão e adaptação

O diagnóstico de Retinoblastoma Bilateral chegou quando o canoense tinha apenas 4 meses de idade. E, mesmo com todo o protocolo de tratamento sendo seguido pela família, o tamanho e extrema agressividade do tumor, a alternativa mais viável de curo, foi a realização de cirurgia para a remoção das retinas.

“Foi um período doloroso, mas somos gratos por todo apoio que recebemos e pela rede de amor que se formou em torno do nosso filho. Hoje o Artur está curado, seguindo apenas com o protocolo de monitoramento anual”, explica a mãe.

A descoberta de que o menino ficaria cego, levou os pais a buscarem ajuda especializada para a formação dele. “Fizemos estimulação precoce, procuramos uma escola que conseguisse nos auxiliar na sua aprendizagem, o que nos fez mudar pra Porto Alegre, e seguimos tendo todo apoio necessário para que ele consiga usar a bengala com destreza, ter uma postura mais assertiva e assim realizar com mais segurança as atividades diárias”, resume Cíntia. 

Foto: Arquivo pessoal

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários