Plátanos – as belezas da Serra Gaúcha começam no caminho!


Quem deixa a capital dos gaúchos em direção a região serrana do Rio Grande do Sul é brindado no caminho pela beleza dos plátanos, árvores de folhagem caducifólia e rápido desenvolvimento, que alcançam dimensões entre 30 e 40 metros de altura, que dão um clima europeu à BR 116.

A paisagem e seu exuberante encanto natural é parte integrante da Rota Romântica, caminho que faz alusão a um roteiro existente na Alemanha, que aqui no Sul é formada por 14 cidades a partir do Vale dos Sinos. Onde cada uma delas possui suas peculiaridades e atrações, que anualmente levam turistas do mundo todo para um dos destinos mais procurados do Brasil.

A arquitetura, cultura e gastronomia germânica, além do rigoroso inverno, são algumas das características que tornam a Serra Gaúcha a viagem cobiçada por pessoas do mundo todo. Mas nem só disso vive a região, existem por lá museus, café coloniais, festas típicas e inúmeros pontos turísticos que valem muito a pena conhecer.

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários