Barco encalhado se transforma em ponto turístico na Praia da Pinheira

O cenário paradisíaco da Praia da Pinheira, em Palhoça (SC), ganhou um elemento diferente desde o final de 2021: o barco Bernardo 17. A embarcação que saiu da cidade catarinense de Itajaí no mês de setembro, rumo a Rio Grande (RS), com 6 pescadores a bordo, encalhou após a corda da âncora se romper, quando os tripulantes buscavam refugio na enseada por conta de uma forte tempestade que caia na região. 

Felizmente ninguém ficou ferido, mas o incidente que mudou a paisagem do local, despertando a curiosidade e preocupação de moradores e turistas, vem causando polêmica e empasse judicial. Uma vez que o barco deveria ter tido sua estrutura removida do local pelo proprietário até outubro. O não cumprimento da decisão que alega dano ambiental gerou multa de 20 mil reais.

O destino da estrutura que se tornou atração na praia vem sendo questionado pela prefeitura municipal junto a Justiça Federal, uma vez que o mar é propriedade da União. “Estamos avaliando diariamente a situação e aguardamos o posicionamento dos órgãos responsáveis para realizar a operação necessária para retirada. Precisamos estar amparados juridicamente pelos entes competentes para executar o serviço”, explicou Júlio Marcelino, diretor da Defesa Civil de Palhoça, em recente entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV..

Faça parte do grupo e descubra novos roteiros com o #PartiuAcampar!

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários