6 motivos para deixar de roer as unhas

 

Roer unhas, sejam elas das mãos ou dos pés, é um hábito que surge na infância, desencadeado por ansiedade, nervosismo e até mesmo timidez. Este comportamento, no entanto, traz sérios danos à saúde uma vez que pode causar infecções e verminoses. O desgaste do esmalte dos dentes e a deformação das pontas dos dedos são algumas das consequências estéticas causadas por este problema.

Veja 6 motivos que a Jornal de Ideias ComunicaçãoDigital separou para te auxiliar a se libertar deste mal:

Entrada de bactérias – além de facilitar o acesso de bactérias e vírus, esse comportamento deixa você mais vulnerável a desenvolver quadros gripais, diarreia e hepatite.

Problemas emocionais – o hábito de roer unhas está relacionado a ansiedade, tensão e insegurança. Procure auxílio profissional!

Dores articulares – além de dor na cervical e na mandíbula devido ao esforço dos músculos para retirar fragmentos de unhas.

Unhas deformadas – se a região da meia lua onde a unha é produzida for atingida, a mesma poderá sofrer danos irreparáveis.

Doenças do estômago e intestino – as bactérias ingeridas através da boca podem causar sérias infecções.

Problemas na dentição – roer unhas pode gerar problemas na gengiva, fraturas e ainda desgastar o esmalte dos dentes.

Liberte-se de uma vez por todas desta prática tão prejudicial!

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


 

 

Comentários