Pular para o conteúdo principal

Conheça Palhoça através do passeio turístico que conta parte da sua história

 

Santa Catarina é um dos destinos litorâneos brasileiros mais cobiçados do mundo pela beleza natural de suas águas e a magnifica natureza que habita o seu entorno. Existe muito que se descobrir por estas terras, em cada canto deste estado tão maravilhoso. E foi para mostrar um pouco deste paraíso que o #PartiuAcampar pegou carona com a embarcação Estrela Guia, na cidade catarinense de Palhoça, a fim de conhecer um pouco mais desta região e sua história.

Os passeios de barco acontecem diariamente, entre os meses de dezembro e abril, com saída das 8h às 19h, na Praia de Baixo. No itinerário da viagem que tem aproximadamente 1h30min de duração, um dos primeiros cenários a ser avistado é a Praia de Cima. A navegação segue pelas águas do Oceano Atlântico possibilitando conhecer de perto a Praia dos Naufragados e a história que deu origem ao nome. 

Na sequência os turistas têm a oportunidade de conhecer a Ilha da Araçatuba e ouvir da tripulação, relatos históricos sobre a fortaleza construída em meados dos anos 1742 e 1744, que ela abriga.  A Praia do Sonho que pode ser avistado ao longe é outro destino que desperta a atenção e interesse dos visitantes, que mais adiante, na Ponta do Papagaio, podem desfrutar de uma parada de 15 minutos para banho em sua ilha.

O plus da viagem está na presença dos golfinhos, que frequentemente podem ser avistados, fazendo um show à parte, para os passageiros da embarcação.

Conheça mais sobre o barco do Vado

A embarcação do pescador e marinheiro Vado, batizada por sua filha Lidiani Domingos, com o nome de Estrela Guia, é um barco artesanal pesqueiro que durante o inverno provém o sustento da família, para na proximidade dos meses mais quentes, receber uma preparação toda especial, se tornando assim, uma embarcação de passeio. Num ritual que já se repete há oito anos.

Vistoriado regularmente pela Marinha Brasileira, através da Capitania dos Portos, e com toda documentação em dia, o barco é uma opção segura de lazer e aventura na região conhecida como Praia da Pinheira.

As viagens acontecem em grupos mediante agendamento individual pelos telefones (48) 98468-3339 e 99623-7619. Acompanhe o trabalho e passeios realizados pela Estrela Guia através do Facebook clicando aqui e do Instagram (acesse e siga).


Visitante ilustre

Os turistas que viajam pelas águas de Palhoça a bordo do Estrela Guia, frequentemente tem a oportunidade de dividir o passeio com um integrante para lá de ilustre na tripulação, o Leonir, conhecido na região como Brancola. Pescador nativo que desde jovem navega por este mar, o que faz dele além de um ótimo guia, excelente contador de histórias. 

Visite Palhoça e viva esta experiência!

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori