Pular para o conteúdo principal

Turismo seguro: 4 dicas para viajar com bebês na pandemia

 

Artigo e imagem por Lala Rebelo, autora de um dos principais blogs de viagem do Brasil (lalarebelo.com//)

Depois de um ano seguindo uma quarentena extremamente rígida, aos poucos, estamos retomando à vida “normal”. Ainda bem! E quem ama viajar, não vê a hora de voltar a explorar lugares maravilhosos com a família, né? Mas quando o assunto é viajar com crianças pequenas, o medo é ainda maior. E não é pra menos, com os pequenos a bordo, os cuidados devem ser redobrados para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus. 

Por isso, eu que tenho dois filhos e sempre viajo com eles, separei 4 dicas muito  práticas para que você se sinta mais seguro e não precise abrir mão da companhia dos seus pequenos. Com os protocolos corretos, é possível viver esses momentos em família, em outra cidade ou país. 

1- Máscaras: Crianças podem ou não usar?

No Brasil, é obrigatório o uso de máscaras por crianças a partir de 3 anos (em alguns países, a regra é a partir de 2 anos). As máscaras cirúrgicas descartáveis são confortáveis e funcionam bem e as máscaras de tecido duplo também são permitidas. Mas já existe máscara infantil n95 ou PFF2. 

2- Proteção Extra

Mesmo com máscara, nos momentos de embarque e desembarque no aeroporto, coloco nos meus filhos esse chapéu com proteção facial. Me sinto mais segura assim. 

E no caso do Miguel, meu filho mais novo, que ainda tem 1 ano de idade e não pode usar máscara, deixo-o no carrinho com uma capa de chuva apropriada para carrinhos de bebê. Essa alternativa é muito prática enquanto temos que transitar pelo aeroporto (check-in, embarque e desembarque). 


3- Mãos e locais de contato sempre limpos


Como bebês e crianças pequenas pegam em absolutamente TUDO, a gente tem que se desdobrar para tentar ser o mais higiênico possível. Meu marido me acompanha em muitas viagens, então uma estratégia que adotamos foi: um de nós embarcamos primeiro para fazer a limpeza das travas das mesinhas, janelas, cinto de segurança e tudo que possa ter contato com as crianças. Usamos lenços umedecidos desinfetantes ou com álcool 70. E claro, também aplicamos álcool em gel nas mãos deles durante toda a viagem. 


4- Evite circulação na aeronave 


Recomendo levar distrações para as crianças, como celulares, tablets e também brinquedos que não fazem barulho: livros, canetinhas, cadernos para desenho. Assim eles ficam entretidos (esperamos que sim!!) e não vão querer ficar caminhando pela aeronave. Afinal, quanto maior o contato com outras pessoas e objetos, maior o risco de contaminação. E não se esqueça: se presenciar alguém desobedecendo os protocolos de segurança, chame o comissário de bordo. É hora de um cuidado redobrado e coletivo. 


Curtiu essas dicas? Faça parte do #PartiuAcampar e tenho acesso aos melhores conteúdos!


Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori