Pular para o conteúdo principal

4 coisas que todo campista de primeira viagem precisa saber antes de pegar a estrada

 

Tudo que realizamos pela primeira vez sempre causa uma série de dúvidas e aquele nervosismo normal de principiante. Mas, uma coisa é certa: existem alguns pontos que qualquer campista iniciante precisa levar em consideração antes de viver uma experiência ao ar livre para valer, evitando assim, perrengues desnecessários.

Conheça as 4 dicas que o #PartiuAcampar preparou para você:

1 – monte a barraca antes, em casa, para se familiarizar com o equipamento. Erro clássico e muito comum de acontecer, que pode ser evitado com uma boa praticada antes de o acampamento acontecer. Vale montar na sala, no quintal, na garagem. Só não pode chegar no camping e se quer saber por onde começar, tá?

Uma boa alternativa é buscar na internet tutorias por marca e modelo da sua casinha de pano. Existe muito conteúdo disponível gratuitamente, tanto os produzidos por fabricantes, como os gravados por usuários. Sem falar que a montagem prévia garante aquela conferida básica para verificar se não está faltando varetas, cordas e estacas.

2 – escolha bem o lugar onde vai montar sua barraca, se o terreno for muito acidentado, por exemplo, busque um ponto mais alto, onde a água não possa empossar no caso de chover. A dica é optar por lugares planos e sempre dar aquela limpada para evitar danos por conta de galhos ou materiais pontiagudos que possam danificar a lona.

3 – faça um check-list com tudo que você irá precisar durante o período em que estiver acampamento, incluindo equipamentos, mantimentos e roupas para não esquecer de nada, evitando assim dores de cabeças durante a sua aventura. E, falando em dor, já inclui na lista aí uns remedinhos!

4 – garanta um bom saco de dormi, colchonete ou colchão inflável! Não há bom humor que resista a uma noite mal dormida e você não vai querer que a falta de conforto na hora do descanso estrague a sua programação inteira, né? Então capricha na escolha e não esqueça de que o produto precisa ter isolamento térmico.

Bora viver a primeira aventura? Depois escreve para a gente contando como foi!

Quer ter acesso em primeiro mão a conteúdos exclusivos sobre camping, turismo e aventura? Venha fazer parte do grupo #PartiuAcamparClique aqui e participe!

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori