Pular para o conteúdo principal

4 lugares em Nova Petrópolis para conhecer sem gastar 1 real - ou tentar!

 

A cidade de Nova Petrópolis, localizada nos altos da serra do Rio Grande do Sul, é um dos municípios que integra a Rota Romântica na Região das Hortênsias, contribuindo para o projeto turístico com seus casarios antigos, praças e jardins floridos, além de uma exuberante beleza natural.

Por ser parte integrante de um dos destinos turísticos mais atrativos do estado, principalmente nos meses mais frios do ano, quando os valores de hospedagem, passeios e da gastronomia - já altos - tendem a se elevar um pouco mais, a ideia de um passeio pela localidade pode assustar.

Pensando nisto, o #PartiuAcampar selecionou 4 dicas de lugares para visitar na cidade gaúcha sem gastar um único real ou pelo menos tentar. Vamos conferir?

1 – Floricultura Úrsula

Considerado uma das maiores floriculturas do sul do Brasil, o empreendimento possui uma longa história de pioneirismo no segmento de cultivo e comercialização das mais diferentes espécies de plantas e flores, incluindo plantas raras e exóticas, no Rio Grande do Sul.

O local, onde são produzidas mais de 1.500 variedades, entre árvores, arbustos, trepadeiras folhagens e outros, tem acesso liberado ao público, que pode conferir sem pressa, suas modernas instalações e formas de cultivo. 

2 – Loja Kukos

A empresa que possui duas lojas na serra gaúcha, apresenta para o público os tradicionais relógios cucos em suas mais variadas versões, além de artigos presenteáveis, como caixas de música, globos de neve, miniaturas em metal envelhecido, abajures e luminárias que agradam todos os estilos.

Se você deseja mergulhar no mundo dos relógios originários da Alemanha, onde a cada horário cheio, um pássaro sai por uma portinha e canta a quantidade de horas, sem pagar nada por isso, esse é o lugar!


3 – Praça das Flores

Um dos mais belos espaços ao ar livre de Nova Petrópolis, localizado na região central é a Praça da República, conhecida carinhosamente por moradores e turistas como Praça das Flores. Rebatizo que não aconteceu em vão, por se tratar de um local repleto de verde, com canteiros floridos, monumentos históricos, casa do artesão e um labirinto que é pura diversão. 

4 – Labirinto Verde

A atração gratuita é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, por ser uma excelente opção de lazer para toda a família, principalmente para aqueles que são apaixonados por desafio. Localizada junto a Praça das Flores, a área com suas paredes de ciprestes, foi inaugurada em 1989, possuindo hoje 28 metros de diâmetro e mais de 2 metros de altura.

Gostou das sugestões? Então compartilhe, comente, marque seus amigos e aproveite o roteiro 100% free que apresentamos para você!

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão trabalham na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori