Técnica de enfermagem de Guaíba debocha de pacientes com Covid-19 nas redes sociais

 

As postagens de deboche direcionadas as vitimas da Covid-19, que se encontram internadas no Hospital Regional Nelson Cornetet em Guaíba, feitas por uma técnica de enfermagem que atua no local, ganharam repercussão e causaram indignação de toda a população gaúcha durante o domingo, 4 de abril.

Nas publicações, a profissional que trabalha na instituição de saúde, administrada pela Associação Hospitalar Vila Nova, expõe pacientes e a condição em que se encontram, pelo agravamento do Coronavírus. Doença, que desde o início da pandemia, já vitimou dezenas de guaibaneses neste, que é o hospital referencia da região.

A jovem, além das declarações, compartilha em suas redes, fotos sem o uso correto da máscara de proteção no local de trabalho, mencionando ou posando ao lado de colegas, para as quais atribui comentários, que mostram o despreparo e a falta de respeito com que são tratadas por elas, as pessoas que neste momento, lutam pela vida em um leito da instituição.

Nota da Prefeitura Municipal

Em nota oficial, divulgada na tarde do domingo, a Prefeitura Municipal de Guaíba repudiou a atitude, afirmando que se trata de “uma atitude isolada, de profissionais que certamente não representam sua categoria, tampouco a Associação Hospitalar Vila Nova, que juntamente da equipe da Secretaria de Saúde, dentro das possibilidades, vem trabalhando arduamente para sempre proporcionar um melhor atendimento para os pacientes”.

No comunicado o Poder Executivo garante que já entrou em contato com a administradora do Hospital Regional Nelson Cornetet e aguarda para esta segunda-feira, 5, o posicionamento da mesma, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Posicionamento do Legislativo Municipal

Na noite do domingo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Guaíba, vereador João Collares, se manifestou através de uma rede social, chamando a atitude das técnicas de deplorável, revoltante, desumana e nojento.

“Se forem contratadas pelo gestor Hospital Vila Nova, devem ser sumariamente demitidas e se forem concursadas, afastadas de suas funções”, escreveu o líder do legislativo, sugerindo a abertura de um processo administrativo de acordo com a Lei.

Collares garantiu ainda que, como vereador e presidente da Câmara, irá solicitar a Comissão de Saúde, que seja realizada a denúncia das profissionais junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, o Coren/RS.

Conheça a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que trabalham na produção dos conteúdos deste blog.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


 


Comentários