#Turistando pelas orlas do Guaíba – Parte I

 

Nas últimas semanas de 2020, a cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul, passou a contar com um novo espaço de lazer, a Orla Alvorada. A requalificação local, fruto da parceria entre CMPC Celulose Riograndense, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Ministério Público e o Poder Executivo municipal, entregou para a população local e turistas, um novo ângulo para contemplar as belezas da região.

A nova área, de aproximadamente 3.920m², possui píer, ciclovia, playground, academia ao ar livre, rampa para barcos e locais de estar, onde mantendo o isolamento social e as medidas de prevenção ao coronavírus, é possível desfrutar da natureza e viver momentos de paz e relaxamento.

Nem tudo são flores...

Cabe destacar que a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a indústria de celulose e os poderes públicos, é resultado das ocorrências socioambientais causadas pela expansão da empresa no ano de 2015. Fato que, torna a requalificação do espaço, parte das medidas compensatórias aplicadas na região e que, verdade seja dita, alegra os olhos, mas dói nos ouvidos.

Se você, passar por lá, entenderá o porquê.

Confira os cliques do #PartiuAcampar





Conheça a Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários