Pular para o conteúdo principal

#Turistando pela prainha de Picada Café


 A dica do #PartiuAcampar vai para quem está sem tempo ou grana para curtir uma viagem de férias ou veranear pelo litoral gaúcho, mas busca por locais banháveis próximos a região metropolitana de Porto Alegre (RS), para se refrescar de todo esse calor.

Uma destas alternativas fica localizada na direção da serra gaúcha, a 80 km da capital, e é conhecida como a prainha de Picada Café. Município originado da colônia alemã de São Leopoldo, que conquistou sua emancipação em 1992, e, é banhado pelas águas do rio Cadeia, afluente da margem esquerda do rio Caí, que possuí pontos para banho em parte da sua extensão.

Para quem deseja passar um dia junta a natureza e as águas refrescantes da cidade, existem duas opções: a primeira em um acesso aberto ao público e a segunda em uma propriedade particular com espaço para esportes ao livre e acampamento. E, pasmem: somente R$30, a diária com pernoite para barraca com até 3 pessoas no balneário, com direito a muito verde e churrasqueiras para quem deseja por ali acampar ou somente passar o dia.


Na área pública se percebe vestígios entre a vegetação da realização de camping selvagem, então, fica também a dica para quem curte esta forma mais raiz de viver a prática do campismo. Mas, não vale sentir medo ao cair da noite. Veja na foto abaixo o motivo! 

Veja a cidade por cima

Para quem quer conhecer a cidade numa vista mais ampla, a sugestão é o Mirante Edgar Michaelsen, que possibilita a visão de serras verdejantes, para todos os lados e abaixo o vale com a pequena e singela Picada Café. A subida que inicia pela rua Balduino Klein, 5011, no bairro Quatro Cantos, leva através de uma estrada estreita e por vezes assustadora a uma altitude de 356m e uma vista de tirar o fôlego.

Confira um pouco deste cenário, impossível de captar em um único clique:




Sobre Picada Café

Visitando o município, também é possível conhecer o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, que possui um grande espaço ao ar livre, com bosque e lago, além de prédios históricos, construídos há mais de 100 anos, como o de um armazém.  No local também está situada a Biblioteca Municipal José Lutzemberguer e o prédio de uma antiga funilaria. A área, em tempos de normalidade, também é sede de importantes eventos da cidade, como a Kaffeschneisfest, o Parque Encantado da Páscoa e a Festa do Café, Cuca e Linguiça.

E, não se espante, pois é provável que durante a sua passagem por Picada Café, você encontre pelo caminho, moradores locais conversando entre si no idioma alemão.

Conheça a Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori