#Turistando pela prainha de Picada Café


 A dica do #PartiuAcampar vai para quem está sem tempo ou grana para curtir uma viagem de férias ou veranear pelo litoral gaúcho, mas busca por locais banháveis próximos a região metropolitana de Porto Alegre (RS), para se refrescar de todo esse calor.

Uma destas alternativas fica localizada na direção da serra gaúcha, a 80 km da capital, e é conhecida como a prainha de Picada Café. Município originado da colônia alemã de São Leopoldo, que conquistou sua emancipação em 1992, e, é banhado pelas águas do rio Cadeia, afluente da margem esquerda do rio Caí, que possuí pontos para banho em parte da sua extensão.

Para quem deseja passar um dia junta a natureza e as águas refrescantes da cidade, existem duas opções: a primeira em um acesso aberto ao público e a segunda em uma propriedade particular com espaço para esportes ao livre e acampamento. E, pasmem: somente R$30, a diária com pernoite para barraca com até 3 pessoas no balneário, com direito a muito verde e churrasqueiras para quem deseja por ali acampar ou somente passar o dia.


Na área pública se percebe vestígios entre a vegetação da realização de camping selvagem, então, fica também a dica para quem curte esta forma mais raiz de viver a prática do campismo. Mas, não vale sentir medo ao cair da noite. Veja na foto abaixo o motivo! 

Veja a cidade por cima

Para quem quer conhecer a cidade numa vista mais ampla, a sugestão é o Mirante Edgar Michaelsen, que possibilita a visão de serras verdejantes, para todos os lados e abaixo o vale com a pequena e singela Picada Café. A subida que inicia pela rua Balduino Klein, 5011, no bairro Quatro Cantos, leva através de uma estrada estreita e por vezes assustadora a uma altitude de 356m e uma vista de tirar o fôlego.

Confira um pouco deste cenário, impossível de captar em um único clique:




Sobre Picada Café

Visitando o município, também é possível conhecer o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, que possui um grande espaço ao ar livre, com bosque e lago, além de prédios históricos, construídos há mais de 100 anos, como o de um armazém.  No local também está situada a Biblioteca Municipal José Lutzemberguer e o prédio de uma antiga funilaria. A área, em tempos de normalidade, também é sede de importantes eventos da cidade, como a Kaffeschneisfest, o Parque Encantado da Páscoa e a Festa do Café, Cuca e Linguiça.

E, não se espante, pois é provável que durante a sua passagem por Picada Café, você encontre pelo caminho, moradores locais conversando entre si no idioma alemão.

Conheça a Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários