Pular para o conteúdo principal

Como escolher a barraca certa para acampar?


Agora que o #PartiuAcampar já divulgou 8 dicas para acertar na escolha do localpara acampar, é hora de falar sobre a barraca, que é outro ponto vital no sucesso do acampamento. Por mais que definir um modelo possa parecer uma tarefa fácil, não é, principalmente, se você for iniciante nesta prática.

Na dúvida do que avaliar na hora da compra? Então se liga nestes pontos que iremos abordar, para não ter arrependimentos, muito menos passar por perrengues no meio das suas aventuras.

Tamanho

As barracas têm um padrão de medida diferente do que realmente possuem, por isso, invista sempre em um modelo acima da sua necessidade, ou seja, se busca uma casinha de pano para 1 pessoa, pesquisa por modelos de 2 e assim por diante. Além, de estar adquirindo mais conforto, você leva um espaço extra para acomodar as tralhas que todo campista tem.

Peso e volume

Tenha em mente como serão feitos os deslocamentos entre um acampamento e outro. Qual modelo mais se adapta a sua realidade: estilo mochila para carregar nas costas ou com maior volume para ser levada no porta malas ou carretinha? Leve em conta tamanho, força e capacidade física.  

Lembre-se que além de impermeáveis, elas também precisam ser transpirantes, ventiladas e respiráveis.

Proteção e impermeabilidade

Modelos leves, geralmente, não apresentam nenhuma proteção. Avalie coluna de água, que precisa ser acima de 1000mm, se possui costuras seladas e sobreteto completo, assim, não terá surpresas durante a aventura. Nem todas as barracas disponíveis no mercado são impermeáveis, por isso é preciso analisar bem a ficha técnica que deve estar disponível junto ao produto.

Portabilidade

Barracas que ficam em pé sem a ajuda de fixadores, também conhecidas como autoportantes, são escolhas inteligentes, pois dão mais liberdade na hora de encontrar o local ideal para acampar.

Conforto

Quem deseja acampar com a família ou por mais tempo deve priorizar o conforte, encontrado em barracas que possuem avanço completo, com modelos que podem, inclusive, serem usados como cozinha ou sala. Isso fará toda a diferença, principalmente, nos dias de chuva.

Considere estas dicas, mas não se esqueça de dar atenção as suas preferências, planos de uso e quanto está disposto a investir.  

Fique atento as próximas publicações, pois em breve, estaremos apresentando modelos, marcas e é claro, contribuindo com a nossa avaliação.

Conheça a Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori