Luto no campismo: família morre em desabamento na Praia da Pipa no RN

O surfista Hugo Mendes Pereira, 32 anos, que virou notícia em 2017, ao viajar por 14 estados brasileiros em sua kombi personalizada na companhia de Brisa, a cadela de estimação, é uma das vítimas do desabamento de parte da falésia, da Praia da Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

Na tragédia, que aconteceu no início da tarde de terça-feira, 17, também perderam a vida, a mulher do aventureiro, Stela Souza, e o filho do casal, Sol, de apenas 7 meses, além do cachorro da família. Eles aproveitam o dia de folga do aventureiro, que era gerente de recepção em um hotel da região, sentados à sombra do despenhadeiro.

O bebê, que foi protegido pela mãe com o próprio corpo, pode ser resgatado ainda com vida por turistas que estavam no local, mas mesmo com as tentativas de reanimação, feitas por uma médica que passeava pela praia no momento do acidente.  

De acordo com moradores da região, a falésia representa um grande risco para banhistas, por isto costumam alertá-los sobre este perigo provocado pelas marés que deixam a parte de cima vulneráveis a desabamentos.

A prefeitura de Tibau do Sul, município que fica distante cerca de 100 km de Natal (RN), informou que placas com alerta do risco de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, porém as mesmas são levadas pelo mar, sempre que ele avança sobre a praia.

Confira a entrevista de Hugo ao R7em 2017.

O #PartiuAcampar lamenta o corrido e se solidariza com os familiares das vítimas pela irreparável perda.

Conheça a Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários