Homens são presos por extorquir e agredir candidato a prefeito em Guaíba

 

A Polícia Civil de Guaíba - DP/GUAÍBA, sob coordenação da Delegada Karoline Calegari, prenderam na manhã desta quarta-feira, três homens suspeitos de extorquir, mediante o emprego de violência e grave ameaça, um candidato a prefeito do município de Guaíba, no Rio Grande do Sul, a pagar dívida em tese indevida.

Os investigados estiveram  na residência da vítima e, diante de testemunhas, mediante ameaças de morte, deram um prazo para que o candidato efetuasse o pagamento de notas promissórias. O ofendido aduziu aos criminosos que a dívida estava sendo discutida na Justiça e que seria indevida.

Vencido o prazo, eles retornaram a casa do ofendido e, armados, agrediram a vítima fisicamente.

Um dos investigados tem antecedentes por roubo a banco, latrocínio e outros crimes violentos. Outro investigado, que chegou a vangloriar-se do fato nas redes sociais, possui empresa de segurança privada. Ele também foi preso. O uso do contexto da empresa de segurança será apurado detalhadamente pela Polícia Civil.

O terceiro investigado ostenta antecedentes policiais por posse irregular de arma de fogo e falsificação de documento público.

Durante a operação, a polícia  apreendeu armas de fogo, uma espingarda de calibre .12, uma pistola 9mm, munição, algemas, soqueira, um veículo utilizado no crime, celulares e dinheiro.

Os investigados foram presos pelos policiais civis e encaminhados ao sistema prisional.

Denúncias anônimas por ser feitos pelo número (51) 3425-9056 ou através do WhatsApp (51) 98459-0259.

Fonte da imagem e notícia: Polícia Civil

Comentários