Pular para o conteúdo principal

Receita de caipirinha floral para mulheres em acampamentos

Crédito Kelly Costa – Blog Caipirinha Prendada

Sabe as flores com as quais presenteamos e somos presenteadas em ocasiões especiais? Com esta receita apresentada pelo #PartiuAcampar, nesta primavera elas deixarão de ser apenas um item decorativo, para se tornarem parte de uma bebidinha muito especial.

De acordo com a blogueira e jornalista, Kelly Costa, embora a receita cause estranheza, o sabor promete agradar os mais refinados paladares.

“Muitos podem estranhar por não ser do nosso hábito incluir flores comestíveis ao cardápio, mas fiquem tranquilos. As rosas fazem parte das demais plantas próprias para o consumo humano, como, por exemplo, nas receitas de geléias, pratos salgados e saladas. Flores ou pétalas cristalizadas podem estar presentes na decoração de bolos, doces ou para degustação pura e até ter suas pétalas na preparar drinques”, afirma a especialista.

Confira a receita da caipirinha com pétalas de rosas, bebida que além da cor e sabor especial, pode ser uma ótima companhia em acampamentos e aventuras:

Ingredientes e preparo das pétalas

8 rosas

1 xícara de açúcar

1 xícara de água

1 limão da preferência (tahiti, sicilianoourosa)

Tire as pétalas das rosas, lave-as bem e coloque no liquidificador, acrescente a água e o suco do limão. Bata bem, deixando as pétalas em quadradinhos. Em seguida, leve ao fogo mexendo até começar a engrossar. Desligue antes que a calda comece a virar caramelo. O ideal é deixá-la em ponto de geléia. Deixe esfriar e reserve para usar quando desejar preparar sua bebida.

Receita da caipirinha

1 limão Tahiti

2 colheres (sobremesa) de açúcar

20 ml da mistura feita com as pétalas de rosas ou a quantidade suficiente para dar cor ao drinque

70 ml de cachaça

Gelo a gosto.

Se desejar, pode acrescentar algumas pétalas frescas para decorar.

Modo de preparo:

Descasque o limão, deixando um pouco da casca, mas tire o miolo branco para não amargar. Corte-o e coloque as partes da fruta no copo com a polpa para cima. Acrescente o açúcar e amasse para soltar o caldo e já misturar os demais ingredientes. Por último, junte a mistura feita com as pétalas de rosas, colocando a cachaça e em seguida o gelo. Decore a borda com uma lâmina de limão e a caipirinha com as pétalas de rosas e está pronta sua bebida.

Conheça a Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori