Pular para o conteúdo principal

Turistando com o #PartiuAcampar – qual é a sua praia?

A cidade de Florianópolis em Santa Catarina, conhecida também como Ilha da Magia, apelido recebido não apenas pelas belezas de suas praias e uma natureza maravilhosa, mas que o #PartiuAcampar explicará em outra oportunidade, é um dos destinos mais cobiçados para a temporada de veraneio.

Quem já pegou a estrada para conhecer ou revisitar os encantos desta região, certamente, sentiu uma enorme dúvida, ao encontrar no decorrer da SC401, estas placas de sinalização. É, por isto, que, para auxiliar na escolha do seu próximo destino, fizemos um breve resumo, das principais características de cada uma das opções, para auxiliar nossos amigos campistas na tomada de decisão.

Norte da Ilha

O Norte da Ilha de Santa Catarina é composto por nove praias e uma infraestrutura que conquista turistas do mundo inteiro, por toda simpatia e hospitalidade que é capaz de proporcionar aos visitantes.

Jurerê é uma praia hoje dividida, mesmo que sem muros ou linhas visíveis aos olhos, em dois bairros distintos: o Tradicional e o Internacional. Sendo o primeiro deles, habitado por moradores mais antigos e que conservam aspectos da cultura local. Enquanto o segundo recebeu este nome em razão de seus modernos empreendimentos imobiliários, que trouxe para a região grandes mansões e estabelecimentos de luxo.

Canasvieiras é conhecida por seu mar calmo e de poucas ondas, que faz dela a queridinha das famílias compostas por crianças, idosos ou pessoas que não curtem a agitação das águas salgadas. A areia fina e clara, sem a presença de pedras, é outra característica que faz dela a uma excelente opção para quem curte uma caminhada pelo litoral.

Ingleses é a praia dona de uma extensão de aproximadamente 5km, com ondas fortes e longas e que em determinados pontos, chegam a ser violentas. Possui areia fina e branca que faz dela a maior em formação de dunas na cidade.

Lagoa da Conceição

O distrito da cidade catarinense, localizado entre cadeias de montanhas, planícies costeiras, restinga e o Oceano Atlântico, é a morada da lagoa de 19,71 km², que leva o mesmo nome e possui um entorno de diversas belezas e atrativos.

Joaquina em seus três mil metros de extensão e largura que varia de 8 a 7 metros, é um dos destinos preferidos dos surfistas, por suas altas e frias ondas. Preferência que fez dela, sede de campeonatos nacionais e mundiais de surf.

Praia Mole é dona de um lindo mar aberto, localizado ao leste da Ilha, com cerca de 960 metros de extensão e também uma excelente opção para adeptos da prática de parapente, que fazem das suas encostas, a rampa de decolagem para suas aventuras.

Barra da Lagoa é outra praia de mar aberto, porém de inclinação suave e gradual do seu solo arenoso, que fazem dela uma região de grandes ondas. A infraestrutura do local é outro ponto que promete surpreender, agradando dos mais exigentes aos que não tem muita grana para gastar.

E, ai: qual delas é ou poderá vir a ser a sua praia?

Conheça também a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários

Postar um comentário

Deixa aqui também suas Idéias:

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori