Pular para o conteúdo principal

Problemas elétricos? Chame o Super Choque!

 

Os problemas elétricos não têm vez, quando quem entra em cena para solucioná-los é o Super Choque!

O personagem criado pelo estudante de engenharia elétrica, Carlos Oliveira Junior, para apresentar o trabalho que desenvolve junto com o pai, foi a maneira descontraída e criativa que o jovem empreendedor encontrou de abordar as questões da área de forma mais compreensível e bem humorada.

“Nós da Super Choque, somos especialistas em solucionar problemas elétricos, resolvendo sempre as tarefas que nos são confiadas cobrando um preço justo. E, assim estamos nos destacando no mercado de trabalho. Salvando um cliente de cada vez”, explica o profissional, sobre o atendimento realizado em toda região metropolitana de Porto Alegre (RS), sem cobrança de orçamento.

De pai para filho

A profissão ensinada pelo pai, Carlos Oliveira, eletricista autônomo há quase 35 anos e hoje parceiro de trabalho do filho, trouxe também bons exemplos, de como conquistar clientes trabalhando de forma ética e transparente.

“Ele é muito exigente e sempre cobra comprometimento e responsabilidade na execução de cada tarefa. E, é meu mestre na elétrica desde sempre. Sou eletrotécnico e nunca atuei em outra área, além desta. Venho de uma família de vários eletricistas. Todos, ensinados pelo meu pai. Já trabalhei em grandes empresas, mas minha paixão sempre foi atuar por conta própria. A minha maior dificuldade era a escolha de um nome até que o Super Choque me escolheu”, acrescenta Junior.

A origem do personagem

De acordo com Carlos, idealizador do personagem, a primeira aparição do Super Choque aconteceu durante um trote na Universidade Federal do Rio Grande do Sul: “Na UFRGS existe uma competição no início de ano, que envolve todas as Engenharias, chamado IntegraEng. Cada curso precisa apresentar um mascote que é sempre um calouro e adivinhem quem foi o escolhido da Engenharia Elétrica em 2019? Sim, o Super Choque! Eu pilhei tanto em representar esse super herói nos jogos que o apelido pegou e até o pessoal de outros áreas, já me conhece assim”.

Do slogan ‘Já pensou um super herói que vem e salva a sua elétrica?’, surgiu a marca e o perfil no Instagram. E, assistindo a série sobre o famoso herói do Universo DC, que carrega o mesmo nome, Carlos encontrou a inspiração necessária para alcançar seu público. “Descobri que ele nasceu dos quadrinhos e que foi criado em 1993, mesmo ano que nasci. Depois desta descoberta não me aquietei até conseguir transformar o meu dia a dia em HQ. Foi bem trabalhoso até deixar do jeito que desejava, mas consegui”, celebra Júnior.

E, o vilão da história?

Como toda boa história, esta também precisava de um vilão e assim nasceu o Zé Faísca, que é na realidade, nada mais, nada menos, do que aquele profissional que está mais pelo dinheiro, do que pela entrega de um bom trabalho. Muitas vezes ele cobre o orçamento do concorrente, mas não faz um serviço seguro, ou seja, ele é o rei da gambiarra e, dificilmente entrega uma obra e ainda por cima não atende o telefone para fazer a manutenção do atendimento realizado.

Trabalho x pandemia

A pandemia causada pelo novo coronavírus também afetou a rotina de trabalho da Choque Soluções Elétricas e foi preciso se reinventar para enfrentar a nova realidade.

“Neste período aconteceu algo inédito: meu pai ficou 2 meses parado. Foi bem triste, pois os serviços pararam de entrar, mas as contas não. Entretanto, esse tempo em casa fez muito bem para o nosso relacionamento e para o fortalecimento da nossa parceria”, explica o filho que em função do cancelamento das aulas presencias na universidade federal onde estuda, também se encontrava em casa.

“Logo eu não podia estudar e meu pai estava sem trabalho. A saída foi focar minha energia no Instagram, que é onde eu procuro passar toda minha experiência e ao mesmo tempo vender o nosso trabalho. E o resultado está sendo incrível”, comemora o jovem.

Tecnologia no trabalho

O novo normal também alterou a forma de contato com os clientes. Em um dos casos mais recentes, o contratante residente na cidade de Blumenau (SC), conheceu o trabalho do Super Choque pelas redes sociais. E, por sentir confiança no resultado que entregue, ao acompanhar as publicações sobre atendimentos já realizados contratou pai e filho, para uma demanda que durou 7 dias.

“O familiar do cliente abria o imóvel para nós, todos os dias, e eu me comunicava com ele via WhatsApp, enviando fotos, vídeos e projetos, para mantê-lo, mesmo que a distância, atualizado sobre cada passo executado”, explica Carlos Junior, que registrou tudo que foi realizado na obra. “Todo material produzido, desde quebra de canaletas, até passar fios e montagem do quadro de cargas foi compartilhado no perfil da empresa. A galera adorou! Dei dicas, inclusive, que muitos eletricistas nunca viram antes”, conclui.

E, assim, com o mundo cada vez mais no digital, o jovem empreendedor tem usado a criatividade para manter seus seguidores ativos na rede e conquistar mais fãs para a marca.

Mas se te falarem que 220v economiza energia não acredite! Isso é papo de Zé faísca!

O consumo é medido por kW/h, ou seja, a potência do aparelho multiplicado pelo tempo de uso, independente da tensão que está ligado. “Elétrica é algo muito sério, difícil de entender. A minha intenção é chamar atenção das pessoas usando uma didática descontraída e com isso passar meu conhecimento adiante. Pois, o Super Choque sozinho não dá conta de todas as gambiarras do Zé Faísca”, finaliza o futuro engenheiro.

Quer contratar este super herói para resolver seus problemas elétricos, acompanhar o trabalho que ele vem realizando pelas cidades que passa ou aprender com suas dicas? Siga o perfil @choquesolucoeseletricas no Instagram.

Mas, se o perigoso for eminente contate pelo (51) 993486760.

Conheça também a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori