Pular para o conteúdo principal

Especialista em vinhos explica quais variações da bebida combinam com camping e aventura


A estação mais fria do ano chegou, em meio a um novo normal, que tem afetado a rotina e a vida de pessoas do mundo inteiro, mas, independentemente da situação, que estamos enfrentando, o inverno seguirá pedindo por um bom vinho. Seja em casa, no camping ou a bordo do motorhome, a bebida originada do sumo da uva será sempre uma ótima sugestão de acompanhamento para saladas, aves, peixes, frutos do mar, massas, queijos ou o que o paladar do campista desejar. 

Para entender melhor sobre os tipos de vinhos existentes no mercado e quais deles melhor se adaptam ao perfil dos aventureiros do grupo, o #PartiuAcampar conversou com a sommelier Toty Castilhos, da Rocca Dí Vino, sobre as melhores opções para serem degustadas em acampamentos e aventuras por este Brasil.

Vinhos enlatados

Os vinhos brasileiros e australianos ganharam embalagens diferenciadas que facilitam o transporte e conservação do produto. Rosé, tinto e branco são as apresentações da bebida produzida e enlatada no Brasil, enquanto o fabricado na Austrália está disponível na variação branco e branco frisante, além do frisante Moscatel, que é o estilo de vinho produzido para agradar os paladares que buscam por sabores com um pouco de doçura. 

E para os que não gostam das bebidas enlatadas, temos garrafas de 187ml para linha de espumantes e 250ml para vinhos brancos, tintos e rosés. Ambas as opções são excelentes ideias para quem procura reduzir peso e volume de suas bagagens na hora de pegar a estrada”, acrescenta a especialista.

Vinhos em bags – o melhor custo benefício

As bags de vinho são embalagens econômicas de três litros aonde o produto vem acondicionado em saco de material plástico e acomodado em uma caixa acartonada, que permite com que ele seja servido diretamente na taça por meio de uma torneira localizada em uma das extremidades.

“Esta opção oferece um excelente custo benefício, podendo ser consumido tanto no camping tradicional, como no selvagem, facilitando também o transporte em motorhome, por não causar peso extra para o veículo. Outra vantagem da bag é que a bebida tem um bom prazo de validade, possibilitando ao campista levar o produto que não foi consumido durante a aventura, para a degustação em sua casa”, explica Toty.

Linha de cachaças

A Rocca Dí Vino também comercializa uma linha variada de cachaças, acondicionadas em embalagens pequenas, que facilitam o transporte durante as viagens. “Neste segmento trabalhamos com variações que vão da normal (branca) a envelhecida, de coloração amarelada, e grappa, que é uma apresentação de origem italiana do produto. Estas bebidas são uma proposta bem legal para quem quer levar consigo uma dose menor, sem carregar muito peso, mas em boa medida”, salienta a empresária.

Molhos e condimentos

Ao contrário do pensamento mistificado que muitas pessoas ainda têm em relação a prática do campismo, acreditando que seus adeptos passam por ‘perrengues’ em suas aventuras, se alimentando de qualquer maneira. O campista investe cada vez mais em equipamentos que, possibilitam ter em seus acampamentos, uma estrutura de cozinha bem semelhante a de suas residências, com toda comodidade e recursos necessários para a elaboração dos mais variados pratos.

Dentro deste contexto, a marca caxiense, disponibiliza de diversas opções de molhos e pimentas, que garantem um toque especial a cada receita. “A linha produzida na serra gaúcha é comercializada pronta para o consumo, nos sabores de pesto com queijo pecorino, mostarda e mel, ketchup rústico, chutney de pêssego, entre outros, que são ótimas opções para massas. A loja também dispõe do molho de cebola caramelizada, perfeita para carnes e sanduíches, e a berinjela agridoce para os petiscos”, lembra Toty.

As pimentas, acondicionadas em embalagens de 50 gramas, são também uma ótima opção para quem não quer economizar no tempero de suas refeições, prometendo atender os mais refinados gostos em suas variações: silvestre, habanero, jalapeño, malagueta e biquinho de Sofia.

Canais de contato com a marca

O e-commerce da marca localizada na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, disponibiliza aos seus clientes uma variada linha de produtos com frete e condições facilitadas para todo o Brasil. Conheça mais sobre a loja acessando o site roccadivino.com, pela fanpage da empresa no Facebook, e ainda na rede social Instagram.

Imagens: arquivo pessoal

Conheça também a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori