Charm Decorações – seu móvel usado, novo de novo

O hobby de restaurar móveis de forma artesanal se tornou profissão, quando José Armando Barracho inaugurou seu atelier no ano de 1974, com o objetivo de auxiliar empresas e pessoas a tornarem peças danificadas em mobiliário novo.

A prática até então ligada somente à economia ou a preservação de memórias de família se tornou tendência no decorrer dos anos, por ser uma forma sustentável de preservar o planeta e seus recursos naturais, como a madeira.

“No passado não havia a grande disponibilidade de materiais que existem atualmente, mas meu pai foi se aperfeiçoando. Hoje, com seus 47 anos de mercado, posso disser que a Charm Decorações segue tendências mundiais no que se refere a acabamentos de móveis, da execução ao desenvolvimento de ideias, para os mais variados públicos”, afirma a filha, Juliana Russo Barracho, que formada em Designer, dedica-se há 30 anos ao negócio familiar.

À frente da área de logística, está Marcelo Augusto Barracho, que também optou por seguir carreira ao lado do pai, mantendo o padrão de qualidade e segurança dos serviços prestados, junto a uma equipe de profissionais qualificados para cada trabalho.

Novo de novo

“Nossa clientela é construída em sua maioria por pessoas que valorizam as peças de família e buscam preservá-las como forma de manter a história de seus antepassados para herança das nossas gerações,” destaca a designer sobre o atendimento frequente a móveis centenários.  

A laqueação é uma das técnicas mais procuradas e trabalhadas no dia a dia do atelier, onde é possível escolher entre mais de 1.200 cores, sejam elas brilhantes, acetinadas ou foscas, disponíveis no catálogo da empresa, além de tons personalizados e amostras trazidas por clientes.

A tecnologia utilizada no laqueado, segundo Juliana “é um método clássico de restauração que detém 80% dos atendimentos realizados pela marca, garantindo um acabamento mais delicado nas peças”.

O segredo da técnica que é o carro chefe da Charm Decorações está no processo de acabamento anterior, que antecede a pintura, através da aplicação de massa para móveis, fundo preparatório e lixamento completo, com o objeto de deixar a madeira sem nenhuma imperfeição. “Este procedimento remove buracos e riscos profundos, deixando a tinta lisa, sem falhas e com arremate uniforme, fazendo com que o resultado final seja um móvel novo, de novo”, explica a empresária.

Atendimento

Na casa ou no ambiente de trabalho de seus clientes, a marca tem atuado de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), garantindo o bem estar de todos os envolvidos em seus processos.

Os atendimentos que acontecem em toda a grande São Paulo, oferecem serviços de recuperação e restauração de móveis, assim como, laqueação, pátinas, texturização, DKP, golfrato, elbanizado, provençal, lustração, patinas satine, serviços em MDF e a transformação de paredes através da aplicação de texturas e pinturas inovadoras.

“Atendemos um público de gostos bem variados, onde conservadores querem patinas, outros buscam somente por um tratamento na madeira original. A quem busque pela técnica da laca, na qual empregamos diversos materiais. Há também os que preferem cores mais vivas e os que optam por todas as peças em Off White”, resume a designer sobre os trabalhos desenvolvidos junto a clientes residenciais e corporativos, além de decoradores, engenheiros, marceneiros e construtores.

A visita de representantes pode ser agendada sem custo através dos telefones (11) 5571-3603 e 5571-6491 e pelo WhastApp (11) 97021-5884.

Para conhecer mais sobre os projetos já executados basta navegar pelo site charmdecoracoes.com.br, ou conferir no perfil do Instagram @charmdecoracoes e na Fanpage Charm Decorações Ltda e confira toda a beleza e requinte das peças restauradas.

Veja o antes e o depois de algumas peças:


Imagens: arquivo pessoal

Conheça também a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários