Pular para o conteúdo principal

Charm Decorações – seu móvel usado, novo de novo

O hobby de restaurar móveis de forma artesanal se tornou profissão, quando José Armando Barracho inaugurou seu atelier no ano de 1974, com o objetivo de auxiliar empresas e pessoas a tornarem peças danificadas em mobiliário novo.

A prática até então ligada somente à economia ou a preservação de memórias de família se tornou tendência no decorrer dos anos, por ser uma forma sustentável de preservar o planeta e seus recursos naturais, como a madeira.

“No passado não havia a grande disponibilidade de materiais que existem atualmente, mas meu pai foi se aperfeiçoando. Hoje, com seus 47 anos de mercado, posso disser que a Charm Decorações segue tendências mundiais no que se refere a acabamentos de móveis, da execução ao desenvolvimento de ideias, para os mais variados públicos”, afirma a filha, Juliana Russo Barracho, que formada em Designer, dedica-se há 30 anos ao negócio familiar.

À frente da área de logística, está Marcelo Augusto Barracho, que também optou por seguir carreira ao lado do pai, mantendo o padrão de qualidade e segurança dos serviços prestados, junto a uma equipe de profissionais qualificados para cada trabalho.

Novo de novo

“Nossa clientela é construída em sua maioria por pessoas que valorizam as peças de família e buscam preservá-las como forma de manter a história de seus antepassados para herança das nossas gerações,” destaca a designer sobre o atendimento frequente a móveis centenários.  

A laqueação é uma das técnicas mais procuradas e trabalhadas no dia a dia do atelier, onde é possível escolher entre mais de 1.200 cores, sejam elas brilhantes, acetinadas ou foscas, disponíveis no catálogo da empresa, além de tons personalizados e amostras trazidas por clientes.

A tecnologia utilizada no laqueado, segundo Juliana “é um método clássico de restauração que detém 80% dos atendimentos realizados pela marca, garantindo um acabamento mais delicado nas peças”.

O segredo da técnica que é o carro chefe da Charm Decorações está no processo de acabamento anterior, que antecede a pintura, através da aplicação de massa para móveis, fundo preparatório e lixamento completo, com o objeto de deixar a madeira sem nenhuma imperfeição. “Este procedimento remove buracos e riscos profundos, deixando a tinta lisa, sem falhas e com arremate uniforme, fazendo com que o resultado final seja um móvel novo, de novo”, explica a empresária.

Atendimento

Na casa ou no ambiente de trabalho de seus clientes, a marca tem atuado de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), garantindo o bem estar de todos os envolvidos em seus processos.

Os atendimentos que acontecem em toda a grande São Paulo, oferecem serviços de recuperação e restauração de móveis, assim como, laqueação, pátinas, texturização, DKP, golfrato, elbanizado, provençal, lustração, patinas satine, serviços em MDF e a transformação de paredes através da aplicação de texturas e pinturas inovadoras.

“Atendemos um público de gostos bem variados, onde conservadores querem patinas, outros buscam somente por um tratamento na madeira original. A quem busque pela técnica da laca, na qual empregamos diversos materiais. Há também os que preferem cores mais vivas e os que optam por todas as peças em Off White”, resume a designer sobre os trabalhos desenvolvidos junto a clientes residenciais e corporativos, além de decoradores, engenheiros, marceneiros e construtores.

A visita de representantes pode ser agendada sem custo através dos telefones (11) 5571-3603 e 5571-6491 e pelo WhastApp (11) 97021-5884.

Para conhecer mais sobre os projetos já executados basta navegar pelo site charmdecoracoes.com.br, ou conferir no perfil do Instagram @charmdecoracoes e na Fanpage Charm Decorações Ltda e confira toda a beleza e requinte das peças restauradas.

Veja o antes e o depois de algumas peças:


Imagens: arquivo pessoal

Conheça também a página Jornal de Ideias Comunicação Digital e confira de perto todo o trabalho realizado pelos profissionais que dão suporte a este projeto.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori