Pular para o conteúdo principal

Os direitos do consumidor respeitados através do Procon


As relações de compra entre empresas e consumidores nem sempre acabam bem, por isto o ProconRS disponibiliza através do Balcão do Consumidor, a mediação gratuita destes conflitos. Objetivando a solução rápida de casos, sem que haja necessidade de intervenção pelo Juizado Especial Cível.

Em Canoas, no Rio Grande do Sul, existe um posto de atendimento junto à Universidade Luterana do Brasil, onde são realizadas cerca de dez tratativas de conciliações por mês, em sua maioria, relacionadas a planos de telefonia, TV por assinatura, plano de internet e de saúde, além de outros casos.

“As principais reclamações são principalmente da área de prestação de serviços, como telefonia, débitos bancários, luz e telefone. Estas são ,disparadamente, as reclamações mais requisitadas e em sua maioria, devido à cobranças abusivas, falhas em prestar o serviço, e cobranças mesmo quando o consumidor já cancelou os serviços (tv por assinatura, telefonia ou portabilidade)”, explica Israel Cruz de Albuquerque, estudante de direito, que atua junto ao órgão no local.

O futuro advogado salienta que dos atendimentos realizados mensalmente, apenas 3, em cada dez, são levados até o Juizado Especial. “Mesmo nesses casos mais extremos, o fornecedor já possui um posicionamento inflexível quando à reclamação, que é o caso de instituições financeiras, como bancos, cartões de crédito, empréstimos consignados”, acrescenta Israel.

O Balcão do Consumidor está aberto ao público nas segundas, terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na Avenida Farroupilha, 8001, na sala 311 do 3º andar, do Centro Multiprofissional. Informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone (51) 3462-5662 ou através do e-mail balcaodoconsumidor.can@ulbra.br.

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori