Pular para o conteúdo principal

Especialista ensina dicas quentes para noite de São João


Quando o assunto é festa junina muita coisa vem à cabeça. Decoração típica, fogueira, danças e, é claro, a comida. A convite do Sexlog, a maior rede social adulta do País, a nutricionista Thayana Albuquerque passou algumas receitinhas afrodisíacas que têm tudo a ver com a data e ainda ajudam na hora de surpreender o par.
De acordo com a profissional, alguns ingredientes, como o chocolate, gengibre e amendoim têm o poder de instigar as pessoas ao sexo. “O aroma e o sabor do quentão, bebida à base de gengibre, por exemplo, aceleram o fluxo de sangue nos órgãos genitais, proporciona uma sensação de calor e estimula os desejos”, explica Thayana.
Outra estrela das comemorações juninas é a cocada, que pode ser incrementada para estimular ainda mais o corpo. “Se usarmos um pouco de baunilha, aguçamos os sentidos por meio do olfato”, diz a nutricionista.
Outro ingrediente que não pode faltar para quem quer esquentar a relação é a canela. “É uma especiaria com sabor e aroma bem peculiares e que aceleram os batimentos cardíacos, aumentando a libido e os desejos”, comenta.
Para os fãs das comidas salgadas, o amendoim é um ingrediente que também estimula o fluxo sanguíneo, principalmente nos órgãos genitais e aumenta a libido. Este pode ser encontrado em várias versões, crus, assados, com ou sem casca e na paçoca.
Os dias mais frios pedem um chocolate quente e o ingrediente principal, o cacau, contribui para um estímulo afrodisíaco. “Quando consumimos o chocolate, liberamos a sibutramina, que proporciona bem estar e causa a mesma euforia de se estar apaixonado”, diz Thayana.
A diretora de marketing do Sexlog, Mayumi Sato, comenta que aliar o sexo à comida é um dos fetiches mais comuns entre os brasileiros. “A gente sempre pensa nas coisas mais óbvias, como frutas e chantilly, mas, com certeza, dá para inovar nessa época e incorporar algumas receitinhas mais exóticas no sexo”, indica.

Confira as receitas:

Cocada com Baunilha
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de baunilha
1/2 xícara de chá de farinha de arroz
8 gemas de ovos
1/4 xícara de chá de óleo de coco
1 xícara de chá de coco ralado
2 xícaras de açúcar demerara
200 ml de água.
Em uma panela aqueça o açúcar com a água, até obter uma calda fina. Acrescente o coco e o óleo de coco e reserve. Bata as gemas na batedeira até que dobre de volume, incorpore a farinha de arroz aos poucos para não perder o volume. Acrescente a mistura feita com a calda, o leite e a baunilha e leve à geladeira por aproximadamente três horas, após esse tempo leve em uma forma untada com óleo de coco em banho Maria até que a cocada fique cremosa.

Quentão
1 laranja em rodelas
1 limão em rodelas
2 xícaras de aguardente
1 xícara de chá de suco de laranja
1/2 colher de chá de cravinho
2 pedaços de gengibre
2 canelas em pau
Coloque todos os ingredientes em uma panela no fogo e ferva por 10 minutos.
Sirva com as frutas em rodelas.

Arroz doce com canela
1/2 xícara de chá de arroz parbolizado
2 xícaras de chá de leite desnatado
3 colheres de sopa de açúcar demerara
1 canela em pau
2 cravinhos
Em uma panela coloque o arroz, o cravinho e a canela em pau, acrescente 250 ml de água e o açúcar, e deixe cozinha até a água evaporar. Acrescente o leite e deixe cozinhar mais um pouco até o arroz ficar macio. Polvilhe canela em pó e sirva.

Chocolate quente
1 xícara de chá de leite desnatado
1 colher de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de açúcar demerara
1 colher de chá de canela
Leve todos os ingredientes em uma panela ao fogo, e fique mexendo até o chocolate ferver. Sirva.

Via: Manuella Tavares - Agência Bowie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori