Fato ou fake? Faça sempre esta pergunta




A verdade é que o mundo está ficando cada vez mais chato e as redes sociais se tornaram palanque de disseminação do ódio – ao próximo e a qualquer ideia que possa ser contrária a sua.

Em que tempo estamos vivendo?

A internet se transformou também em um campo de semeação de falsas notícias. Acredite: há muita gente ganhando dinheiro com as atrocidades que você compartilha.

Enquanto, amigos discutem e se bloqueiam por inverdades, pessoas são (bem) remuneradas para divulgar informações que possuem o único objetivo de beneficiar quem está pagando por elas, muitas vezes para prejudicar algo ou alguém.

Dentro da cabeça de cada ser, existe um cérebro, que pode e deve ser usado. Infelizmente o que vemos incontáveis vezes por dia em nossa timeline é o contrário: compartilhamentos impensados e totalmente equivocados.

A pergunta que costumo deixar nas postagens de alguns amigos é: e, se Fosse sua foto, seu carro, sua casa, seu filho?

Tornou-se muito fácil prejudicar alguém em mundo de imbecis! Esta é a mais dura realidade!

Pessoas estão perdendo a vida, tendo seus bens depredados, suas famílias ameaçadas por conta de compartilhamentos impensados. Está na dúvida? Não repasse! Está sem tempo para pesquisar o assunto? Delete!

Mais de 70 jornalistas trabalham atualmente na checagem das notícias divulgadas em redes sociais, inclusive boatos do whatsapp.

O contato pode ser feito através do envio de mensagens instantâneas para o número (21) 97305-9827.

Saiba mais sobre a campanha Fato ou Fake veiculada no G1.

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários