Especial Mães: O amor e suas razões para seguir em frente

Mãe e filho em um dos seus tantos registros de dias felizes.


Maio é considerado o mês das mães, como se todos os dias de suas existências também não o fossem. Mãe tem um pouco de Deus, pois a ela foi concedido o privilégio de gerar outras vidas. Tem mãe que dá a luz, mas também tem mãe que sabe ser luz e é para contar a história de mulheres que se permitiram a experiência de amar um ser que não nasceu de seu ventre, mas floresceu do coração é que o blog Jornal de Ideias irá dedicar suas próximas publicações.

A primeira narrativa é sobre a artesã Lucianne Noguchi, uma carioca de raízes fincadas no sul, que logo aos cinco anos de idade precisou ser forte e se reinventar ao perder de forma drástica seus pais.

O tempo passou, a menina cresceu, concluiu os estudos, fez carreira e construiu sua família, gerando três filhos: Juliana, Pedro Henrique e Leonardo. Até que uma nova tragédia colocou a prova suas crenças, quando numa madrugada de 2008, uma ligação telefônica trouxe a pior das notícias. Pedro foi covardemente assassinado aos 21 anos. Uma perda que nunca será reparada, mas um amor que dá forças e continua a vibrar de algum lugar.

Lucianne seguiu com seu luto, na luta pela justiça, a qual nunca irá cansar de esperar e da sua dor fez brotar um novo amor. Gabriel não chegou para ocupar espaços vazios, o lugar do pequeno garotinho já estava reservado na casa e no coração da família que o recebeu aos cinco meses de idade.

Hoje aos sete anos o caçula é a alegria dos pais e os irmãos. Preenchendo os dias da mãe, que já não sabem ser tristes, diante da felicidade de tantas descobertas. “Adotar sempre esteve nos planos. Preparamos tudo a espera do Gabriel até que numa manhã de dezembro ele chegou”, relembra a Lucianne.

O menino que é portador de uma doença rara, chamada Ataxia Telangiectasia, recebe todo atendimento e suporte necessário para crescer feliz e ter uma rotina normal como qualquer criança da sua idade.

Se a vida é fácil? Lucianne, certamente, depois de tantas perdas, diria que não, mas o amor tem suas razões para nos fazer querer seguir em frente e ela sempre prosseguiu... 

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários