Pular para o conteúdo principal

Especial Mães: O amor e suas razões para seguir em frente

Mãe e filho em um dos seus tantos registros de dias felizes.


Maio é considerado o mês das mães, como se todos os dias de suas existências também não o fossem. Mãe tem um pouco de Deus, pois a ela foi concedido o privilégio de gerar outras vidas. Tem mãe que dá a luz, mas também tem mãe que sabe ser luz e é para contar a história de mulheres que se permitiram a experiência de amar um ser que não nasceu de seu ventre, mas floresceu do coração é que o blog Jornal de Ideias irá dedicar suas próximas publicações.

A primeira narrativa é sobre a artesã Lucianne Noguchi, uma carioca de raízes fincadas no sul, que logo aos cinco anos de idade precisou ser forte e se reinventar ao perder de forma drástica seus pais.

O tempo passou, a menina cresceu, concluiu os estudos, fez carreira e construiu sua família, gerando três filhos: Juliana, Pedro Henrique e Leonardo. Até que uma nova tragédia colocou a prova suas crenças, quando numa madrugada de 2008, uma ligação telefônica trouxe a pior das notícias. Pedro foi covardemente assassinado aos 21 anos. Uma perda que nunca será reparada, mas um amor que dá forças e continua a vibrar de algum lugar.

Lucianne seguiu com seu luto, na luta pela justiça, a qual nunca irá cansar de esperar e da sua dor fez brotar um novo amor. Gabriel não chegou para ocupar espaços vazios, o lugar do pequeno garotinho já estava reservado na casa e no coração da família que o recebeu aos cinco meses de idade.

Hoje aos sete anos o caçula é a alegria dos pais e os irmãos. Preenchendo os dias da mãe, que já não sabem ser tristes, diante da felicidade de tantas descobertas. “Adotar sempre esteve nos planos. Preparamos tudo a espera do Gabriel até que numa manhã de dezembro ele chegou”, relembra a Lucianne.

O menino que é portador de uma doença rara, chamada Ataxia Telangiectasia, recebe todo atendimento e suporte necessário para crescer feliz e ter uma rotina normal como qualquer criança da sua idade.

Se a vida é fácil? Lucianne, certamente, depois de tantas perdas, diria que não, mas o amor tem suas razões para nos fazer querer seguir em frente e ela sempre prosseguiu... 

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori