Novas tecnologias a favor da produtividade



A mecanização no campo ao contrario do que muitas pensam, não roubou o espaço de trabalho do homem nas lavouras do país, mas sim, teve o papel fundamental de modificar as relações funcionário x empregador no agronegócio.

O trabalhador rural antes avaliado e contratado para o plantio e colheita manuais apenas por suas habilidades físicas, passou a ter que mostrar capacidade e conhecimento no controle de máquinas.
No Brasil os números de vendas comprovam a revolução nas lavouras com a chegada dos novos maquinários. O cultivo de grãos, tanto para exportação como consumo nacional, já possui 100% de seus processos mecanizados. Tecnologia que vem sendo empregada por outras culturas como da cana de açúcar e café, além da fruticultura que já realiza a colheita de frutos sem a mão humana.

A revolução tecnológica do campo surgiu da necessidade de aumento da capacidade produtiva no meio rural e é até hoje responsável pelo crescimento e êxito da produtividade agrícola no país.

Programas desenvolvidos pelo Governo Nacional e órgãos como o BNDES para facilitar a aquisição dos novos maquinários, foram fundamentais para auxiliar produtores rurais no processo de mecanização do cultivo dos alimentos. Passo que resultou na redução de custos de produção e especialização dos trabalhadores, que passaram a ter melhor qualidade de vida ao tempo que ofertam produtos de maior categoria ao mercado.

As linhas de crédito ofertadas à agricultura familiar são formas encontradas pelo país de apoiar e valorizar o trabalho do pequeno produtor que impacta diretamente na economia de diversas regiões do Brasil, contribuindo para que cada vez mais, alimentos de qualidade cheguem à mesa dos brasileiros.

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.


Comentários