Pular para o conteúdo principal

Família guaibense busca apoio para vencer a ELA

A rotina do mecânico Márcio Lopes, 37 anos, foi alterada em 2014, com o diagnóstico de uma doença degenerativa e sem cura. De lá para cá, a esposa Mary Garcia e os três filhos do casal, se desdobram em cuidados para oferecer melhor qualidade de vida ao pai e chefe da família, cada vez mais debilitado.
Foto Arquivo Pessoal
A ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica ataca o sistema nervoso, causando paralisia motora progressiva e irreversível com tratamento de alto custo e total dependência do paciente de cuidadores ao seu lado.
Motivo que levou Mary a abandonar seu trabalho e dedicar seu tempo ao marido.
“Só quem já enfrentou esta doença entende o que passamos. Eu tinha meu salão de beleza e perdi tudo. Tantas noites chorei sem saber o que por na mesa para minha família. É o tipo de situação que não deveria acontecer com ninguém, mas acontece. Hoje meu marido fala com dificuldade, tem o pulmão comprometido e crises fortes que nos fazem chamar a SAMU”, desabafa a mulher.
O casal morador do Parque Noli conta com o apoio de familiares para suprir necessidades básicas da casa, uma vez que o auxílio do INSS não é o suficiente para cobrir todas as despesas. Por esta razão, a esposa de Márcio lançou uma campanha nas redes sociais na tentativa de arrecadar doações que lhe permitam reabrir o salão de beleza na sua residência e assim poder conciliar o trabalho com os cuidados que o marido precisa.
Para a montagem deste espaço que será construído com mão de obra voluntária são necessários os seguintes materiais:

- 6 sacos cimento,
- 1 metro e meio de areia,
- 8 sacos de cimento cola,
- 22 metros de piso,
- 22 metros de forro,
- 4 meias cana em PVC.

A entrega pode ser combinada através do perfil de Mary no Facebook, CLICANDO AQUI.

Interessados em contribuir com valores podem estar realizando depósito na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal
Agência 0479
Operação 013
Conta 00032866-6
Titular Mari Siqueira Garcia

Itens para estética também são bem vindos.

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori