Todos por Brenda: A luta continua!





Os sorrisos da pequena Brenda Felipe Marcolan já não são tão freqüentes. Dias bons. Dias ruins. Compõem a seqüência de acontecimentos desde a descoberta da terrível – e temível – doença, em agosto de 2016. De lá para cá a rotina da menina de apenas 3 anos de idade, tem sido de consultas, exames, internações, procedimentos cirúrgicos e o corre-corre diário entre hospitais e consultórios médicos.

A vida segue. O tempo passa. E a força para vencer o câncer prevalece, mesmo diante de diagnósticos contrários.

“Cada dia minha filha perde um mais dos movimentos esquerdos, o que para mim, como mãe é muito difícil de ver e aceitar. É o tipo de sentimento que não desejo nem para um inimigo”, desabafa Mariane que há quatro meses abandonou o emprego para se dedicar ao tratamento de Brenda.

As despesas financeiras da família são mantidas com a ajuda de parentes, amigos e pessoas desconhecidas que tem abraçado a causa da pequena guerreira e de uma forma ou outra vem ajudando a superar mais esta barreira na batalha pela saúde.

A criança, moradora de Sapucaia do Sul, foi diagnosticada com tumor cancerígeno no cérebro, após perder a fala e o movimento das pernas. A biopsia para identificação da doença deu inicio a sequência de procedimentos que Brenda vem realizando. Deste então a garotinha já passou por quadros de infecção, meningite viral e hidrocefalia, precisando de uma pulsão na espinha para retirada de liquido e da inserção de um cateter para dar inicio as sessões de quimioterapia.

Apesar de toda luta e esforço para o sucesso do tratamento o tumor que aumentou de 5 para 8 centímetros, vem se espalhando, já estando bem próximo da medula. Motivo pelo qual Brenda precisou colocar uma válvula na cabeça para evitar o acúmulo de liquido.

No último dia 13, a menina passou pela primeira sessão de uma quimioterapia mais agressiva. Caso o novo tratamento não surta efeito. A radioterapia passará a ser aplicada.

Desta forma se resume a rotina diária de mãe e filha na busca pela cura. Um bem tão valioso e cobiçado, que não se encontra disponível em lojas.

Quem sentir no coração de ajudar a custear as despesas com medicamento, alimentação, transporte e exames que na maioria das vezes não possuem cobertura do plano de saúde podem realizar depósito de qualquer valor na seguinte conta:

Banco Santander
Agência 1343
Conta Poupança 01025040-9
Titular: Mariane Jaqueline Felipe.


CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários