Pular para o conteúdo principal

Todos por Brenda: A luta continua!





Os sorrisos da pequena Brenda Felipe Marcolan já não são tão freqüentes. Dias bons. Dias ruins. Compõem a seqüência de acontecimentos desde a descoberta da terrível – e temível – doença, em agosto de 2016. De lá para cá a rotina da menina de apenas 3 anos de idade, tem sido de consultas, exames, internações, procedimentos cirúrgicos e o corre-corre diário entre hospitais e consultórios médicos.

A vida segue. O tempo passa. E a força para vencer o câncer prevalece, mesmo diante de diagnósticos contrários.

“Cada dia minha filha perde um mais dos movimentos esquerdos, o que para mim, como mãe é muito difícil de ver e aceitar. É o tipo de sentimento que não desejo nem para um inimigo”, desabafa Mariane que há quatro meses abandonou o emprego para se dedicar ao tratamento de Brenda.

As despesas financeiras da família são mantidas com a ajuda de parentes, amigos e pessoas desconhecidas que tem abraçado a causa da pequena guerreira e de uma forma ou outra vem ajudando a superar mais esta barreira na batalha pela saúde.

A criança, moradora de Sapucaia do Sul, foi diagnosticada com tumor cancerígeno no cérebro, após perder a fala e o movimento das pernas. A biopsia para identificação da doença deu inicio a sequência de procedimentos que Brenda vem realizando. Deste então a garotinha já passou por quadros de infecção, meningite viral e hidrocefalia, precisando de uma pulsão na espinha para retirada de liquido e da inserção de um cateter para dar inicio as sessões de quimioterapia.

Apesar de toda luta e esforço para o sucesso do tratamento o tumor que aumentou de 5 para 8 centímetros, vem se espalhando, já estando bem próximo da medula. Motivo pelo qual Brenda precisou colocar uma válvula na cabeça para evitar o acúmulo de liquido.

No último dia 13, a menina passou pela primeira sessão de uma quimioterapia mais agressiva. Caso o novo tratamento não surta efeito. A radioterapia passará a ser aplicada.

Desta forma se resume a rotina diária de mãe e filha na busca pela cura. Um bem tão valioso e cobiçado, que não se encontra disponível em lojas.

Quem sentir no coração de ajudar a custear as despesas com medicamento, alimentação, transporte e exames que na maioria das vezes não possuem cobertura do plano de saúde podem realizar depósito de qualquer valor na seguinte conta:

Banco Santander
Agência 1343
Conta Poupança 01025040-9
Titular: Mariane Jaqueline Felipe.


CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori