Pular para o conteúdo principal

Coloque seu intestino para funcionar!



Pessoas que possuem intestino preso ou prisão de ventre sabem bem o que é padecer com desconforto, inchaço e dores abdominais, além do excesso de gases alterações emocionais.
A constipação intestinal, nome pelo qual também é conhecida a dificuldade de evacuar, trata-se de um distúrbio mais comum do que se imagina, provocado pelo baixo consumo de fibras. 
A ausência de líquidos na dieta, o sedentarismo, o consumo em excesso de proteína animal e alimentos industrializados, além de ‘segurar a vontade de ir ao banheiro’, são fatores que contribuem para o agravamento da doença.
“As fibras alimentares são divididas em solúveis, que são encontradas em frutas, cereais, leguminosas e vegetais, que se dissolvem na água formando um gel que tem por função absorver gorduras e açucares, controlando as taxas de Glicose e Colesterol no organismo e as insolúveis, que aumentam o bolo fecal e conseqüentemente o movimento intestinal, auxiliando na eliminação de toxinas”, explica o médico João Collares.
Para o clínico, uma dieta rica em fibras ajuda a reduzir os sintomas da prisão de ventre, além de prevenir males como hemorróidas e doenças diverticulares: “Uma alimentação mais saudável contribui também para a perda de peso e controle do diabetes e colesterol”, acrescenta.
Entre os alimentos ricos em fibras solúveis estão às frutas como mamão, manga, laranja, ameixas, uvas, cereais integrais como aveia, linhaça, trigo e leguminosas  como feijão grão de bicos, ervilhas, soja. As insolúveis são encontradas no farelo de trigo, nozes e vegetais como brócolis, cenoura e alface.
Mudar os hábitos alimentares é apostar numa vida mais saudável! Pratique esta ideia!

Ponha seu intestino para funcionar!

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori