Coloque seu intestino para funcionar!



Pessoas que possuem intestino preso ou prisão de ventre sabem bem o que é padecer com desconforto, inchaço e dores abdominais, além do excesso de gases alterações emocionais.
A constipação intestinal, nome pelo qual também é conhecida a dificuldade de evacuar, trata-se de um distúrbio mais comum do que se imagina, provocado pelo baixo consumo de fibras. 
A ausência de líquidos na dieta, o sedentarismo, o consumo em excesso de proteína animal e alimentos industrializados, além de ‘segurar a vontade de ir ao banheiro’, são fatores que contribuem para o agravamento da doença.
“As fibras alimentares são divididas em solúveis, que são encontradas em frutas, cereais, leguminosas e vegetais, que se dissolvem na água formando um gel que tem por função absorver gorduras e açucares, controlando as taxas de Glicose e Colesterol no organismo e as insolúveis, que aumentam o bolo fecal e conseqüentemente o movimento intestinal, auxiliando na eliminação de toxinas”, explica o médico João Collares.
Para o clínico, uma dieta rica em fibras ajuda a reduzir os sintomas da prisão de ventre, além de prevenir males como hemorróidas e doenças diverticulares: “Uma alimentação mais saudável contribui também para a perda de peso e controle do diabetes e colesterol”, acrescenta.
Entre os alimentos ricos em fibras solúveis estão às frutas como mamão, manga, laranja, ameixas, uvas, cereais integrais como aveia, linhaça, trigo e leguminosas  como feijão grão de bicos, ervilhas, soja. As insolúveis são encontradas no farelo de trigo, nozes e vegetais como brócolis, cenoura e alface.
Mudar os hábitos alimentares é apostar numa vida mais saudável! Pratique esta ideia!

Ponha seu intestino para funcionar!

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Comentários