Pular para o conteúdo principal

Diga SIM a vida!

Na imagem retirada do Google um feto com idade gestacional de 12 semanas.
A turma do ‘mimimi’ e meu compromisso jornalístico com a imparcialidade que me perdoem, mas minha resposta para esta questão sempre será a favor da vida, sempre será SIM.

A proposta do Senado de tornar a interrupção gestacional voluntária permitida pelo SUS, ou seja, popularizar o abordo em Unidades Básicas de Saúde é uma forma de extermínio da espécie humana.
Não quer ter filhos? Previna-se. Seja homem. Seja mulher. Existem inúmeros métodos. Vivemos sim, uma cultura machista, onde evitar uma gravidez indesejada é papel único e exclusivo do sexo feminino. O ‘macho’ no alto dos seus instintos delega este cuidado a sua parceira e depois a culpa por algo que também era compromisso seu.

Vivemos o caos da humanidade. Um tempo em que os pentecostais chamam de ‘a proximidade da volta de Cristo’! Sim! Estou começando a considerar esta hipótese, pois caminhamos por uma estrada sem volta.

Precisamos falar a respeito do abordo. Precisamos emitir nossa opinião. Defender o direito de nascer de quem não tem culpa.

A solução para a miséria, corrupção, fome e violência do país não é abortar fetos de até 12 semanas de vida. Pequenos ser humanos que já possuem um coração batendo no peito, dedinhos e muita vida correndo em suas veias. Se você crê em algo superior há de concordar que assim como cada um de nós, também possuem uma missão neste planeta.

É mais fácil interromper uma gravidez indesejada de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde do que gerar mais fontes de renda? Colocar políticos mais sérios no poder com certeza é mais complexo, afinal os poderosos que lá se encontram ao contrário dos fetos ‘têm onde e em quem se agarrar’.

Desculpem-me quem pensa que a mulher pode fazer o que quiser do próprio corpo. Perdoe-me os homens que acreditam que isto não é problema deles. Eu sinceramente posso estar equivocada, vendo a situação de um lado diferente, não sou adepta as ideologias de Bolsonaro, mas sei que não estou sozinha ao dizer sim pela vida.

Não é assim que se combate a criminalidade. Os verdadeiros bandidos estão à solta e não nos ventres maternos.

No tempo da minha avó os métodos anticonceptivos eram assuntos proibidos, hoje as crianças aprendem nas escolas e adultos podem optar pelo que seja de sua preferência e encontrar gratuitamente nos postos.

Eu sou filha de uma gestação não planejada. Sou eu o bebezinho que muitas pessoas diziam para minha mãe que era loucura ter, por sua idade avançada. Sou eu quem os ‘opinadores’ diziam que ia crescer sem a presença materna ou então viria ao mundo com algum tipo de deficiência. Cheguei aos 36 e minha mãe no próximo sábado alcança os 83 e nunca tivemos nenhum problema além de explicar aos curiosos que não éramos avó e neta.

Obrigada mãe por tua coragem! Por isto esta bandeira é minha também!


Acesse o link e vote de acordo com suas convicções:

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
                                                                                                                                 Martin Luther King

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Comentários

  1. Matar um ser humano ainda tão pequenino, desprovido de defesas, para mim é crime! Seria o mesmo que legalizar o homicídio coletivo! Seria como autorizar o estermínio da espécie humana! Para mim, inaceitável! Tantas mulheres lutando para serem mães, querendo oferecer um amor de dimensões incalculáveis a um serzinho indefeso e muito desejado, enquanto outras, querem tirar a vida desses anjinhos apenas por não fazerem parte de seus planos!!! Que Deus nos proteja de uma selvageria dessas! Cada vez mais o ser humano deixa de ser humano para ser apenas um ser!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa aqui também suas Idéias:

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori