A ordem é relaxar!


Agenda cheia. Trânsito estressante. Violência. Falta de grana. Muitos são os motivos que levam o ser humano ao limite. Além do desgaste mental e emocional provocado por diversos fatores o corpo mostra seus sinais de fadiga.

A solução dos problemas da vida ainda não está a venda em supermercados e farmácias, mas existe algo capaz de renovar as forças e que não tem nada haver com o famoso chocolate.
A ordem é relaxar. Tirar uns minutos de folga dos pensamentos e tarefas e entregar o corpo para as mãos mágicas de profissionais que prometem aliviar tensões musculares, enquanto a mente se esvazia.

De acordo com a massoterapeuta e reikiana Dinah Diniz existem vários tipos de massagens: estética, relaxante, terapêutica e desportiva.

“Em geral quando faço relaxante sempre incluo terapêutica junto porque temos muitas contraturas e tensões. Elas atuam ativando a circulação e irrigando o músculo, distendendo os que estão contraídos, além de liberam as toxinas e os líquidos que ficam retidos entre eles, aliviando assim todo peso e estresse”, salienta a profissional.

Sobre a prática do reiki, Dinah explica ter uma atuação mais energética, alinhando chacras, o que o torna um método mais complexo.

Outra especialista que fala sobre o tema é Angela Pereira que trabalha com massagens interativas: “Este método consiste em massagens onde utilizode manobras tanto relaxantes como terapêuticas, modeladora e drenagem. Como minhas clientes sempre falaram das minhas mãos, resolvi fazer um curso de reiki sendo também essa ferramenta utilizada em meus procedimentos. Assim a forma interativa atua em todo corpo e mente levando o paciente ao bem estar, ativando sua circulação sanguínea, desintoxicando através da drenagem e relaxando os músculos e mente com auxílio de músicas suaves”, destaca.

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Comentários