#todospelogui

Foto Revista Guaíba Total
O menino Guilherme Bittencourt Batista, 5 anos, que em abril de 2015 ficou gravemente ferido após o ataque de dois cães da raça Pitbull, foi vítima de uma nova tragédia no final da manhã do sábado, 13 de agosto, quando a casa em que vivia com a mãe, Ana Paula Bittencourt, 32,  foi totalmente destruída por um incêndio no bairro Ruy Coelho Gonzalves em Guaíba. Socorrido por populares, Gui como é carinhosamente conhecimento, foi levado ao Pronto Atendimento Municipal onde recebeu os primeiros cuidados, antes de ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde permanece internado na UTI com quadro estável.

Boa notícia
Sedado e respirando com a ajuda de aparelhos o pequeno guerreiro mostrou seu primeiro sinal de melhora neste domingo ao abrir os olhos e ouvir com atenção as palavras do médico, o que comprova que todas as orações e vibrações positivas recebidas já estão surtindo efeito.

União e fé

Causas do incêndio estão sendo investigadas pela perícia.
Foto Maicon Garcia.
Guilherme que no próximo dia 6 de setembro realizaria a primeira cirurgia corretiva de 2016 para tratar as seqüelas deixadas pelos ferimentos provocados pelos animais, que hoje estão em poder do Canil Municipal, conta novamente com as orações e solidariedade da comunidade guaibense.
Da pequena casa de dois cômodos onde mãe e filho residiam de aluguel, nada restou, além de paredes e cinzas, mas neste primeiro momento além da força da fé de cada irmão, os itens de maior necessidade são:

- roupas tamanho 6;
- calçados número 28.

Para Ana Paula:
- roupas tamanho G,
- calçados número 37;
- alimentos não perecíveis que possam ser consumidos pela mãe no hospital (lanches para reduzir os gastos). 

Com a recuperação e alta do menino uma nova campanha será realizada para que Guilherme possa ter um novo lar, para onde voltar, com móveis, cobertas, alimentos e tudo mais que esta família precisar.
As doações podem ser feitas no seguinte endereço:

Rua 41, Bloco 373, Apartamento 10 – Bairro Ruy Coelho Gonçalves (Cohab), aos cuidados dos tios Beatriz e Elton (Bola).

Interessados em montar outros pontos de coleta pela cidade podem entrar em contato através do e-mail jornaldeideias@gmail.com.

Conhecendo a história
No link a matéria veicula pela Band TV no mês de junho, conta um pouco da trajetória do pequeno Guilherme e de sua mãe neste primeiro ano de recuperação e tratamento.


Força guerreiro! É tudo o que pedimos! 

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Comentários